Folha de S. Paulo


Bauza atribui saída de Milton Cruz a decisão política e confirma Pintado

Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação
Bauza gesticula durante treino do São Paulo
Bauza gesticula durante treino do São Paulo

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, confirmou oficialmente nesta sexta-feira (1º) a contratação de Pintado, ex-jogador do clube e atualmente no comando do Guarani, contratado para substituir Milton Cruz, demitido na semana passada e que exercia a função de analista de desempenho.

"Pintado fará a mesma função que fazia Milton Cruz. Aliás, [a saída de Milton] não foi uma exigência minha, foi política. Pintado vai trabalhar com o corpo técnico no dia a dia e ajudar como o Milton. Para análise de reforços, há muita gente vendo vídeos de jogadores, de tática, falamos com Gustavo [Oliveira, diretor-executivo], com Renê [Weber, coordenador técnico], e agora ele somará", disse o treinador argentino.

Com as mudanças no departamento de futebol, que já havia perdido Ataíde e ganhado o diretor de futebol Luiz Cunha, Bauza espera conseguir recolocar o São Paulo nos trilhos até o meio da temporada. A ideia é captar atletas e reforçar a equipe com até cinco nomes.

Por enquanto, o técnico tenta dar total confiança ao atual elenco são-paulino. "Não tomaremos nenhuma decisão sozinhos. Só depois que analisamos e debatemos. Estamos mirando jogadores do exterior e do Brasil para encontrar parte da solução para nosso elenco. Alguns jogadores também sairão, mas só quando chegarmos a julho tomaremos medidas. Por hoje, eu digo que os que estão aqui comigo são os melhores do mundo. Em julho queria quatro ou cinco para potencializar isso. Tinha pedido alguns atletas que não puderam vir, mas não sei se serão eles que virão depois. Vamos esperar", explicou.

Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação
Jogadores do São Paulo durante treino
Jogadores do São Paulo durante treino

EQUIPE

Mesmo com o confronto decisivo contra o Trujillanos, da Venezuela, marcado para a próxima terça-feira (5), pela Libertadores, Bauza descartou poupar os titulares no duelo contra o Oeste, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista.

O treinador promoverá apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Linense por 1 a 1, na quarta-feira (30). A única mudança é o retorno do lateral esquerdo Mena na vaga de Carlinhos, que sofreu uma lesão muscular e está entregue ao departamento médico.

"Algum jogadores precisariam de descanso, mas eu avisei que não poderíamos dar isso a eles. A equipe precisa de todos, são partidas determinantes. Vamos armar a melhor equipe para os dois jogos", disse Bauza.

A provável escalação do São Paulo para o duelo contra o Oeste é Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Daniel; Calleri.

O treino desta sexta-feira foi realizado no Morumbi, que passou por uma grande reforma no gramado, com troca do sistema de drenagem e redução das medidas, agora adequadas às exigências da Fifa. As traves e as redes também foram trocadas, bem como os bancos de reservas, mais altos do que os anteriores.

O São Paulo é o segundo colocado do Grupo C com 19 pontos -dois a menos do que o líder Audax. Se vencer o Oeste e a Ferroviária tropeçar diante do Botafogo, o time do Morumbi garante a classificação com uma rodada de antecedência.


Endereço da página:

Links no texto: