Folha de S. Paulo


Santos e Red Bull podem garantir classificação para as quartas de final

Ivan Storti/ Santos FC
Dorival Júnior orienta jogadores do Santos durante treino
Dorival Júnior orienta jogadores do Santos durante treino

Santos e Red Bulll podem garantir nesta quinta-feira (31) a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Até o momento, apenas o Corinthians assegurou vaga na próxima fase da competição.

Na segunda colocação do Grupo A com 23 pontos, o Santos enfrenta a Ferroviária, às 21h30, na Vila Belmiro. Em caso de vitória, a equipe garante a vaga e ainda assume a liderança da chave. Atualmente, o São Bento ocupa a primeira posição com 24 pontos após o empate diante do Capivariano, em jogo realizado na quarta-feira.

De acordo com o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube que terminar na ponta do grupo tem a vantagem de jogar a partida única das quartas de final como mandante.

Além de São Bento e Santos, a outra equipe da chave que ainda tem chances de classificação é o Linense, que soma 18 pontos. O clube de Lins precisa vencer os dois últimos jogos e ainda torcer por uma grande combinação de resultados.

Para o duelo contra a Ferroviária, o técnico Dorival Júnior não relacionou o atacante Ricardo Oliveira, que atuou pela seleção brasileira no empate diante do Paraguai por 2 a 2, na terça-feira, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018.

Outro desfalque é o volante Renato, que fraturou o nariz —ficará pelo menos duas semanas afastado dos gramados— no duelo contra o São Paulo no último domingo.

Por outro lado, Lucas Lima e Gabriel, que também estavam no jogo em Assunção, estão à disposição do treinador santista. Lucas Lima entrou durante o segundo tempo do duelo contra o Paraguai, enquanto Gabriel não participou da partida.

RED BULL

O Red Bull também pode garantir a classificação para as quartas de final pelo segundo ano consecutivo caso vença o Novorizontino nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com 19 pontos —três a mais do que o Água Santa, terceiro colocado— no Grupo D, o Red Bull precisa vencer para chegar aos 22 e obter a vaga na próxima fase da competição. Com dois jogos para disputar, o time de Diadema poderia até atingir a mesma pontuação, mas ficaria atrás nos critérios de desempate —número de vitórias.

O segundo colocado da chave vai enfrentar o Corinthians, que já garantiu a liderança e a melhor campanha da primeira fase.

*

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Alison, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Serginho); Gabriel e Joel. Técnico: Dorival Júnior.

FERROVIÁRIA
 Rodolfo; Luiz Gustavo, Wanderson, Marcão e Luiz Paulo (Thallyson); Rossetto, Rafael Miranda (Juninho) e Danielzinho (Tiago Marques); João Paulo, Wescley e Samuel. Técnico: Sérgio Vieira

Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
TV: 21h30, pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: