Folha de S. Paulo


São Paulo perde quarto pênalti no ano e empata pela sétima vez em 1 a 1

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Michel Bastos bate pênalti. Com apoio da torcida, Kelvin marca e Tricolor empata em Rio Preto. Atacante, já aos 47 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu mais um ponto ao Tricolor no estadual
Michel Bastos bate pênalti contra o Linense

As cobranças de pênalti têm sido um dos dramas do São Paulo em 2016. Nesta quarta-feira (30), no empate com o Linense por 1 a 1, a equipe desperdiçou a quarta penalidade na temporada, a terceira consecutiva.

Michel Bastos, pela segunda vez no ano, mandou a bola na trave. O jogo estava 0 a 0, ainda no primeiro tempo.

Além de Bastos, que acertou a trave esquerda do César Vallejo (PER) em duelo no Pacaembu, pela Libertadores, Ganso e Calleri erraram cobranças.

O camisa 10 perdeu contra o Trujillanos (VEN), na Venezuela, também pela competição sul-americana. Jogou no travessão a chance de virar o jogo, no empate por 1 a 1. Já o centroavante deslocou o goleiro do São Bernardo, no Pacaembu, mas a bola foi para fora. O jogo estava 0 a 0, e o time tricolor acabou perdendo por 3 a 1, de virada.

O único sucesso em cobrança de pênalti no ano foi de Michel Bastos, sob protesto da torcida, na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Pacaembu. No rodízio dos cobradores, o meia é quem tem batido mais.

Além de desperdiçar pênaltis, o São Paulo ainda não fez nenhum gol de falta direta. Também marcou poucos gols no ano, de forma geral: 20 em 19 jogos.

Recorrentes são os placares de 1 a 1: contra o Linense foi o sétimo empate fora de casa no ano, todos com um gol para cada lado.

Com o empate contra o Linense, o São Paulo está na segunda colocação do Grupo C com 19 pontos —dois a menos do que o líder Audax. Com 16 pontos e na terceira colocação, a Ferroviária pode ultrapassar a equipe de Bauza em caso de vitória sobre Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.


Endereço da página:

Links no texto: