Folha de S. Paulo


Bauza muda esquema do São Paulo e mantém Centurión no banco

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Técnico do São Paulo, Bauza dá instruções aos jogadores durante confronto contra o Ituano
O técnico do São Paulo, Bauza, durante partida contra o Ituano

Depois de uma tentativa mal sucedida de mudança no esquema tático na partida contra o Ituano, o treinador Edgardo Bauza deve testar uma nova formação para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta (23), às 21h45, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulista.

Apesar do empate no último duelo, Bauza parece ter sido convencido pelo meia Daniel de que o time pode render mais com dois homens na criação. Contra o Ituano, o treinador abdicou do habitual 4-2-3-1 e montou o time em um 4-4-2, com Daniel e Ganso pelo meio, e Carlinhos ao lado de Calleri no ataque.

Com a mudança, o meio-campo se fortaleceu, mas Carlinhos ficou perdido, chegando a fazer em alguns momentos sua função anterior de ponta esquerda. Ainda assim, o jogador deve ser mantido contra o Botafogo.

No treino desta terça, Bauza montou a equipe em um 4-3-2-1, e recuou Carlinhos para atuar em uma linha de três volantes, ao lado de João Schmidt, pelo centro, e Hudson, pela direita. Thiago Mendes, suspenso, não joga.

No meio, ao lado de Ganso, Daniel permanece como titular no lugar de Centurión. No ataque, o treinador optou por escalar apenas um atacante à frente dos dos meias. Calleri, que não marca gols há 46 dias, desde a segunda rodada do Paulista, contra o Água Santa, será o titular.

O São Paulo está em situação ruim no Campeonato Paulista. O time está na segunda colocação do Grupo C e disputa a classificação para as quartas de final ponto a ponto.

A equipe do Morumbi soma 14, contra 16 do líder Audax, 13 da Ferroviária, e 12 do XV de Piracicaba. Para piorar, na classificação geral o time está na oitava colocação, mas apenas dois pontos distante da zona de rebaixamento, que inclui seis times nesta edição do Estadual.

O Botafogo também não vem bem na competição. Com apenas 11 pontos está na última colocação do Grupo A e em 17º na classificação geral, dentro da zona de rebaixamento.

*

SÃO PAULO
Denis; Caramelo, Maicon, Lugano e Bruno; João Schmidt, Carlinhos e Hudson; Ganso e Daniel; Calleri
T.: Edgardo Bauza

BOTAFOGO-SP
Neneca; D. Borges, C. Ruan, Mirita e Diego; R. Thiesen, A. Dias (Moradei), C. Alberto e S. Santos; Serginho (D. Campos) e Alemão. T.: Márcio Fernandes
Estádio: Pacaembu / Árbitro: Rafael Gomes / TV: 21h45, Globo (para SP)


Endereço da página:

Links no texto: