Folha de S. Paulo


Filipinho se lesiona e é eliminado em Gold Coast; Mineirinho também cai

Os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo foram eliminados nesta terça-feira (15) na primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), realizada em Gold Coast, na Austrália.

Atual campeão, Mineirinho sofreu virada no fim e foi derrotado pelo australiano Matt Wilkinson nas quartas de final. O surfista brasileiro vencia quando faltavam 25 segundos para o fim da bateria, mas viu o adversário virar o placar para 13.16 a 12.72 e se despediu em quinto lugar.

Mais tarde, foi a vez de outro brasileiro perder para Wilkinson, desta vez na semifinal. Filipe Toledo, o Filipinho, –que nas quartas eliminou o também australiano Joel Parkinson– machucou a perna em um aéreo e foi derrotado por Wilkinson por 14.43 a 13.27. Ele terminou a primeira etapa do Mundial na terceira colocação.

Ao sair do mar, Filipe Toledo ainda sentia dores e precisou ser carregado.

"Na hora que estava voltando do aéreo, a onda estourou e voltou no fundo da prancha, o que fez minha virilha ir para cima e para o lado. Ficou muito dolorido, continuei surfando depois, mas sentindo muita dor", disse Filipinho. "Estou bem, não estou morrendo, mas vou fazer uma ressonância magnética e em um raio-x e espero que não seja tão grave", completou.

Na final, o australiano Matt Wilkinson venceu o americano Kolohe Andino por 14.20 a 13.66 e foi o campeão da etapa em Gold Coast.

A segunda etapa do ano acontece em Bells beach, também na Austrália, a partir de 24 de março.

Mundial de Surfe


Endereço da página:

Links no texto: