Folha de S. Paulo


Seleção uruguaia tomará medidas para se prevenir do vírus da zika no Brasil

Preocupada com a contaminação pelo vírus da zika, a seleção uruguaia terá algumas recomendações durante o período em que ficará no Brasil para o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo-2018. A partida entre as duas seleções está marcada para o dia 25 de março, na Arena Pernambuco.

De acordo com Eduardo Belza, gerente-esportivo da Federação Uruguaia de Futebol, os jogadores vão usar roupas que cubram a maior parte do corpo, passar repelente, além de treinar em horários que o mosquito Aedes aegypti esteja "menos ativo".

Belza descartou também qualquer solicitação para que a Conmebol altere o local da partida.

"Não pedimos a mudança da sede, já que a situação está sendo combatida. Até o momento, a única contraindicação que existe é para as mulheres grávidas. Com base no que determinarem as autoridades de saúde do país, será estudada qualquer tomada de decisão", disse o gerente-esportivo.

O duelo entre Brasil e Uruguai marcará o retorno de Suárez ao time uruguaio. Ele cumpriu nove jogos de suspensão por morder o zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, no último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: