Folha de S. Paulo


Tite elogia Guilherme e diz que time precisa de tempo para ser construído

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
 durante o jogo realizado esta noite no Estadio Jose Liberatti entre Audax/Osasco x Corinthians/SP, valido pela 2a. rodada do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Thiago Duarte Peixoto - Sao Paulo/Brasil - 04/02/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Tite orienta a equipe na partida contra o Audax

Dois meses após o término do Campeonato Brasileiro, Tite tem a tarefa de remontar o Corinthians. Com duas vitórias em duas partidas pelo Paulista, o técnico se diz satisfeito com o desempenho nesse início de temporada.

O gaúcho, porém, fez a ressalva de que é preciso de tempo para ajustar o time antes da estreia na Libertadores diante do Cobresal (CHI), marcada para o dia 17.

"É dia a dia, é apressar etapas, mas sem pular. Tempo, não adianta. Esse time precisa de tempo para ser construído. O 'timing' do Guilherme, por exemplo. Quanto falta eu não sei", declarou.

Após a vitória sobre o Audax, em Osasco, Tite destacou a atuação na primeira etapa, mas fez a ressalva de que falta condição física e entrosamento para o desempenho ser ainda melhor.

"Independentemente de filosofia, as duas equipes procuram jogar futebol. Com ideias às vezes diferentes, mas jogam futebol. Fez um grande primeiro tempo, se não fosse o goleiro poderíamos ter um placar mais dilatado. No segundo caiu um pouco o ritmo, quem está entrando não tem o mesmo entrosamento. Mas manteve consistência", afirmou.

Tite elogiou os estreantes Guilherme e Willians, que entraram na etapa final nos lugares de Danilo e Elias, respectivamente.

"O passado deles é o carimbo da qualidade. O que tem de haver é o entrosamento. O resto é normal, natural. Guilherme estava bem, não é um 9, mas entrou para rodar com muita qualidade. Se der liberdade, vai deixar alguém na cara do gol. Sobre Willians, é difícil entrar num jogo mais corrido. Necessita entrosamento", avaliou.

CARNAVAL

Questionado pelos repórteres sobre as orientações dadas aos atletas durante o carnaval, o técnico corintiano revelou que cada um deve investir no seu corpo durante o período.

"Todos já receberam mensagens, não faço isso sempre porque enche o saco. Divido com a comissão técnica. Eles investem no corpo deles, eu invisto no meu. E eu vou passar dois dias e meio muito felizes, com minha esposa, meu filho e minha filha. Acho até que vou ficar em casa, mas vou curtir e ficar feliz", disse.


Endereço da página:

Links no texto: