Folha de S. Paulo


Atualmente no Barça, Mascherano reencontra time que o projetou

Alejandro García/Efe
O volante Mascherano durante uma partida do Barcelona
O volante Mascherano durante uma partida do Barcelona

Dois gigantes do futebol mundial, Barcelona e River Plate entram em campo para conquistar o mundo neste domingo (20), às 8h30 (de Brasília), no Japão, na decisão do Mundial de Clubes.

Sem a presença confirmada dos dois grandes astros da equipe catalã, Neymar e Messi –o primeiro se recupera de lesão muscular, e o segundo sentiu uma cólica renal que também o afastou da semifinal–, o defensor Javier Mascherano será uma das principais peças do confronto.

Revelado pelo River Plate, o argentino chegou à equipe com 15 anos e é ídolo da torcida. Hoje no Barça, enfrenta o ex-clube pela segunda vez, mas não esconde que não se sente à vontade –a primeira foi pela Libertadores em 2006, quando defendia o Corinthians (ele foi expulso no primeiro jogo das oitavas).

"Preferia que nós tivéssemos outro adversário no Mundial", disse Mascherano.

Em campo, são três títulos mundiais: Barcelona em 2009 e 2011 e River em 1986.

*

FICHA TÉCNICA

BARCELONA
C. Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Rakitic, Busquets e Iniesta; Messi (Sergi Roberto); Neymar (Munir) e Luis Suárez. Técnico: Luis Enrique

RIVER PLATE

Barovero; Mercado, Maidana, Balanta e Vangioni; Kranevitter, Ponzio, C. Sánchez e Pisculichi; R. Mora e L. Alario.Técnico: Marcelo Gallardo

Local: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão
Horário: 8h30 (domingo)
TV: Globo, Fox Sports e SporTV


Endereço da página:

Links no texto: