Folha de S. Paulo


Os nomes da equipe falam por si só, diz Piqué sobre rival chinês

Com Messi, mas sem Neymar (lesionado), o Barcelona joga nesta quinta-feira (17) contra o Guangzhou Evergrande, da China, do treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, às 8h30 (com Fox Sports e SporTV), pela semifinal do Mundial de Clubes.

Em sua estreia na competição, o Evergrande —que conta também com os brasileiros Ricardo Goulart, Paulinho, Robinho, Alan e Elkeson— venceu o América-MEX, por 2 a 1, no domingo (13). O gol da classificação foi marcado por Paulinho, ex-Corinthians, nos acréscimos do segundo tempo.

O zagueiro Piqué, do Barcelona, pregou respeito ao adversário.

"Os nomes da equipe falam por si só. Desde o técnico, o experiente Scolari, que tem um Mundial, uma Libertadores e uma Copa das Confederações, a jogadores com grande destaque, como Paulinho, habilidosos, como Robinho...", disse Piqué em entrevista ao jornal espanhol "El País".

"É um confronto diferente daqueles que fazemos e temos realmente vontade de ganhar", afirmou.

O Barça chegou ao Japão no último domingo e foi recepcionado por mais de 500 torcedores no aeroporto de Narita, em Tóquio.

Quem vencer este confronto enfrenta o vencedor do duelo entre River Plate, da Argentina, e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, na decisão, que acontece no próximo domingo (20).

O Barcelona se classificou ao Mundial por ter vencido a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2014/2015. Já o Evergrande foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia neste ano.

Gustau Nacarino-29.mar.2014/Reuters
O zagueiro Piqué, do Barcelona
O zagueiro Piqué, do Barcelona

Endereço da página:

Links no texto: