Folha de S. Paulo


Sem Leandrinho, Warriors vencem a 13ª seguida e ficam perto de recorde

Sem o brasileiro Leandrinho, o Golden State Warriors venceu o Los Angeles Clippers por 124 a 117, fora de casa, e conquistou a 13ª vitória consecutiva neste início de temporada da NBA.

Com o resultado, a equipe manteve a invencibilidade na competição e ficou a dois triunfos de igualar o recorde da NBA, que pertence a Houston Rockets (1993/1994) e Washington Capitols (1948/1949).

A vitória veio com uma grande atuação de Stephen Curry, que marcou 40 pontos. Ele ainda pegou 11 rebotes. Com uma virose, o brasileiro Leandrinho ficou fora da partida.

O destaque pelo lado dos Clippers foi o armador Chris Paul, que anotou 35 pontos.

Os Warriors conseguiram a vitória sobre os Clippers nos momentos finais da partida. Após passar o jogo todo atrás do placar, a equipe de Oakland, atual campeã da liga, virou a dois minutos e 43 segundos do fim, vencendo por 124 a 117.

Ao final do primeiro quarto, a vantagem do time de Los Angeles era de 16 pontos. Todas as outras parciais, porém, foram vencidas pelo líder da Conferência Oeste.

VAREJÃO

Já o brasileiro Anderson Varejão participou do triunfo de sua equipe, o Cleveland Cavaliers, sobre o Milwaukee Bucks por 115 a 100, em casa.

Varejão, que começou no banco de reservas, jogou pouco mais de 11 minutos e anotou nove pontos. Ele ainda contribuiu com dois rebotes e uma assistência. O destaque da equipe mais uma vez foi LeBron James, que marcou 27 pontos.

O Cleveland Cavaliers é o líder da Conferência Leste com nove vitórias e três derrotas.


Endereço da página:

Links no texto: