Folha de S. Paulo


Torcida corintiana escolhe "Renadson" como craque do Brasileiro

Responsável por ajudar na marcação, por deixar os atacantes cara a cara com os goleiros e também por boa parte dos gols do Corinthians na atual temporada, o meio-campo é um dos grandes responsáveis pela campanha do hexacampeonato da equipe no Brasileiro.

Tamanho foi o sucesso que torcedores têm certeza que é no setor que estão os melhores do time no campeonato. Em dúvida entre escolher Renato Augusto e Jadson, corintianos criaram um novo personagem, o "Renadson", uma espécie de mistura dos dois.

Jadson nada mais é do que o artilheiro da equipe no campeonato, ao lado de Vagner Love, com 13 gols marcados. Camisa 10 e responsável pela armação de jogadas, ele tem feito também o papel de garçom e soma 12 assistências na competição até aqui.

Além disso, é o jogador da equipe que mais entrou em campo no Brasileiro. Ao lado do goleiro Cássio, participou de 33 partidas.

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Jadson e Renato Augusto durante o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Jadson e Renato Augusto durante o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Reserva em parte da temporada 2014 e em baixa, Jadson por pouco não trocou o Corinthians pelo futebol chinês no primeiro semestre deste ano. Mas o jogador se recuperou com a volta de Tite ao clube paulista e, hoje, sua ausência nas listas do técnico da seleção brasileira, Dunga, tem sido questionada.

Em entrevista à Folha, chegou a dizer que o Corinthians se deu melhor na troca que fez com o São Paulo, que ficou com Pato, desde fevereiro de 2014.

Renato Augusto, por sua vez, é considerado por muitos o melhor jogador do Brasileiro. Com cinco gols e cinco assistências, voltou à seleção brasileira e, na partida contra o Peru, na terça (17), foi titular.

Editoria de arte/Folhapress
OS nÚMEROS DE ‘RENADSON’Jadson e Renato Augusto tiveram participação destacada neste Brasileiro
Jadson e Renato Augusto tiveram participação destacada neste Brasileiro

Decisivo, o meia comemora o fato de não ter sofrido nenhuma lesão grave na temporada. Em 2015, já participou de 49 jogos do Corinthians —mais do que as 42 partidas em 2014 e 31 em 2013, quando, machucado, perdeu vários jogos da equipe.

À Folha, Renato Augusto disse que corre mais agora do que quando tinha 20 anos.

Tanta qualidade tem surtido efeito, o meio-campo e o ataque do Corinthians dividem os gols da equipe no Brasileiro. Dos 64 marcados, 27 foram anotados por meias e 27 por atacantes.

Quem é quem - Corinthians


Endereço da página:

Links no texto: