Folha de S. Paulo


Chuva forte atrapalha, e 2º treino livre nos EUA é cancelado

O segundo treino livre do GP dos Estados Unidos de F-1, inicialmente adiado de maneira indefinida, foi cancelado nesta sexta-feira (23) devido a uma forte tempestade que caiu em Austin, no Texas, sob a influência da passagem do furacão Patrícia pelo Golfo do México.

A segunda sessão, que teria início às 17h (de Brasília), foi definitivamente suspensa pela comissão de prova quase uma hora depois porque não havia possibilidade de deslocamento do helicóptero médico.

O cancelamento do treino foi especialmente prejudicial ao brasileiro Felipe Nasr, que na primeira sessão cedeu sua Sauber ao italiano Raffaele Marciello. Dessa forma, o único representante do país a ter registrado tempo no primeiro dia foi Felipe Massa (Williams), 11º colocado.

1º TREINO LIVRE

Mais cedo, Nico Rosberg foi o mais veloz na primeira sessão de treinos livres para o GP dos EUA de F-1, 16ª etapa do Mundial que será disputada neste domingo, às 17h (de Brasília).

O piloto da Mercedes, que abandonou o GP da Rússia, há duas semanas, e perdeu a vice-liderança do campeonato, marcou a melhor volta do treino em 1min53s989.

O segundo mais veloz na sessão, que foi realizada com asfalto molhado por conta da chuva, foi Daniil Kvyat, da Red Bull. O piloto russo registrou sua melhor tentativa em 1min55s224.

Seu companheiro de time, Daniel Ricciardo, foi o terceiro colocado, logo à frente de Carlos Sainz, da Toro Rosso.

Lewis Hamilton fechou o treino desta manhã em Austin com o quinto melhor tempo ao anotar 1min55s693.

Sebastian Vettel colocou a Ferrari logo atrás. O alemão marcou 1min55s710.

Max Verstappen, da Toro Rosso, ficou com o sétimo tempo, imediatamente à frente de Kimi Raikkonen.

Fernando Alonso colocou a McLaren em nono e Valtteri Bottas fechou o top 10 com uma volta em 1min56s866.

Felipe Massa foi o 11º na sessão. O brasileiro da Williams anotou 1min57s081.

Felipe Nasr não treinou na manhã desta sexta para ceder seu carro para Raffaele Marciello, piloto reserva da Sauber. O brasileiro participaria da sessão da tarde.

Com EFE


Endereço da página:

Links no texto: