Folha de S. Paulo


Argentinos jogam bem, Palmeiras bate o Avaí e retorna ao G4

Veja vídeo

A estratégia de Marcelo Oliveira de entrar em campo com uma equipe mista funcionou neste sábado (17) e o Palmeiras venceu o Avaí em Santa Catarina por 3 a 1. Com o resultado, o time voltou ao G4 e aguarda os resultados de seus concorrentes que jogam neste domingo (17) – Santos e São Paulo, principalmente.

O setor ofensivo da equipe contou com a presença dos argentinos Allione, Cristaldo e Mouche, que fizeram boa exibição e mostraram que podem ser boas opções em um momento em que o Palmeiras sofre com desfalques.

Mais experiente do quarteto (o zagueiro Tobio foi emprestado ao Boca Juniors) de 'hermanos' que chegou ao clube a pedido do argentino Ricardo Gareca, com passagens pelo Boca Juniors e pelo futebol turco, Mouche, 28, foi participativo pelo lado direito do ataque.

Cristiano Andujar/Agencia O Globo
FLORIANOPOLIS - SC - 17/10/2015 - BRASILEIRO A 2015/AVAI X PALMEIRAS - Cristaldo do Palmeiras comemorando seu gol durante partida pelo Campeonato Brasileiro A 2015 no estadio Ressacada. (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Agencia O Globo) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM*** ORG XMIT: AGEN1510172046450768 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Cristaldo comemora gol contra o Avaí

No lance do primeiro gol, aos 18 minutos, ele desarmou o adversário com carrinho e deu uma 'cavadinha' para deixar o compatriota Cristaldo de frente para o goleiro. O xodó da torcida palmeirense, que se movimentou bastante como de costume e agora ameaça a vaga de reserva imediato de Barrios que pertence a Alecsandro, rolou para Gabriel Jesus, que fez o gol.

Na estiagem de meias de armação no time (Robinho, Cleiton Xavier e Fellype Gabriel sofrem com problemas físicos), a performance de Allione foi animadora. Com 20 anos, ele mostrou habilidade e qualidade nos passes, e esteve entre os melhores em campo.

Quando o time sofria pressão do Avaí no segundo tempo, Cristaldo desviou de cabeça em cobrança de escanteio e ampliou o placar.

Após falha bisonha da zaga do Avaí, Dudu, que entrou na metade do segundo tempo, driblou o goleiro, tocou a bola para o fundo do gol e deu números finais ao jogo.

A vitória traz tranquilidade ao Palmeiras, que na quarta-feira (21) enfrenta o Fluminense no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: