Folha de S. Paulo


Em meio à guerra com Aidar, ex-vice de futebol do São Paulo aparece no CT

O ex-vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, esteve na manhã deste sábado (10) no CT do clube, na Barra Funda. Na última terça (6), ele foi demitido pelo presidente, Carlos Miguel Aidar, após briga entre os dois cartolas.

Gil Guerreiro foi buscar os seus pertences onde antes era o seu ambiente de trabalho.

Depois da briga na segunda (5), que teve de ser apartada por um segurança do hotel Radisson, local onde a cúpula tricolor se reunia, Gil Guerreiro virou o maior opositor de Aidar.

Ele mandou um e-mail ao mandatário dizendo ter provas de atos ilegais e pediu a sua renúncia imediata, ameaçando abrir um pedido de impeachment no Conselho.

A situação política do São Paulo é a mais grave das últimas décadas. Aidar já sinalizou a pessoas próximas que cogita deixar o cargo.

Envolvido em polêmicas, Aidar tem sido cobrado por alguns dos diversos episódios confusos do seu um ano e meio de gestão. Ele faz questão de relembrar um a um e dar explicações.

Na mais recente confusão, a namorada de Aidar, Cinira Maturana, virou pivô polêmica nesta sexta (9). Em reunião com membros do Conselho Deliberativo do São Paulo, Gil Guerreiro apresentou documentos que sugerem um acordo que favoreceu a empresária. Segundo o cartola, ela teria recebido comissão referente ao contrato com a marca esportiva Under Armour.


Endereço da página:

Links no texto: