Folha de S. Paulo


Técnico do Barcelona comemora suspensão de Neymar na seleção

Emilio Morenatti - 29.set.2015/Associated Press
Barcelona's head coach Luis Enrique gives directions to his players during a Champions League Group E soccer match between Barcelona and Bayer Leverkusen at Camp Nou stadium in Barcelona, Spain, Tuesday, Sept. 29, 2015. (AP Photo/Emilio Morenatti) ORG XMIT: XTS112
Luis Enrique durante a partida do Barcelona contra o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões

O técnico Luis Enrique comemorou a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte) de rejeitar o recurso da CBF pela liberação de Neymar para os dois primeiros jogos das eliminatórias para Copa do Mundo, contra Chile e Venezuela.

Para o treinador, é importante ter o atleta neste momento para mantê-lo treinado e descansado.

"O fato de não estar com a seleção é sempre um alívio. Com sete partidas em 21 jogos, tenho pouco tempo para experimentar e corrigir as coisas. A ausência de Neymar pode vir muito bem porque ele é um dos jogadores com mais minutos em campo", disse.

O Barcelona vem sofrendo com uma série de lesões no início da temporada. Luis Enrique não poderá contar com Messi, Iniesta, Rafinha, Vermaelen e Bravo nas próximas rodadas. Com a pausa para jogos das seleções, o treinador ganha duas semanas antes de o time voltar a jogar.

SUSPENSÃO

Neymar foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol em razão de sua expulsão contra a Colômbia, pela segunda rodada da primeira fase da Copa América. Ele cumpriu apenas duas partidas da suspensão em razão da eliminação do Brasil nas quartas de final do torneio.


Endereço da página:

Links no texto: