Folha de S. Paulo


Em jogo emocionante, Palmeiras bate Inter e está na semi da Copa do Brasil

Em jogo emocionante, o Palmeiras venceu o Inter por 3 a 2, nesta quarta (30), e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil.

O rival na próxima fase será o Fluminense, que passou pelo Grêmio.

Andrei Girotto, com cruzamento de Allione, dois reservas que entraram no segundo tempo, marcou o gol que garantiu a vaga, o terceiro, depois de o Inter buscar o 2 a 2 saindo do primeiro tempo com um 2 a 0 contra.

Os colorados reclamaram muito de um pênalti marcado no primeiro tempo, que originou o segundo gol palmeirense. No lance, Alex escorregou e derrubou o lateral Lucas.

Uma das preocupações, o gramado, que estava castigado depois dos shows no Allianz Parque de Rod Stewart e Kate Perry, aguentou bem e não gerou reclamação.

Se o Inter pretendia usar as bolas aéreas para minar o Palmeiras, acabou sofrendo da própria arma aos 8 minutos de jogo.

Cobrança de escanteio, e o zagueiro-artilheiro Vitor Hugo fez seu sétimo gol na temporada. Um banho de água fria no time gaúcho, que pretendia, mesmo precisando do gol, usar os contra-ataques contra um Palmeiras que, mandante, atacaria.

Alex, o craque do Inter, não conseguia encaixar os passes, mas o Palmeiras não segurava a bola e dava chutões.

Quem corria era Dudu, que acabou, por duas vezes, se envolvendo em discussões com o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio e levando cartão amarelo.

O time paulista, por sinal, reclamou muito de que o Inter fez muitas faltas e só teve um amarelo, enquanto os palmeirenses foram para o intervalo com três advertências.

Depois de uma bola na trave de Nilton, o pênalti polêmico. Alex tropeçou dentro da área e derrubou Lucas. Sampaio marcou pênalti, e Zé Roberto converteu, aos 39 minutos. O técnico Argel Fucks reclamou muito no banco de reservas.

"Eu tenho minhas dúvidas, mas acho que foi pênalti, sim", disse Lucas.

Palmeiras 3 x 2 Inter

A baixa palmeirense no primeiro tempo foi o meia Robinho, que sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa esquerda e será reavaliado nesta quinta (1º).

No intervalo, os jogadores do Inter se reuniram no meio de campo e conversaram por alguns minutos antes de seguir ao vestiário.

"Porque acreditamos", disse Rodrigo Dourado.

E acreditaram. Melhor em campo, Anderson fez o primeiro, se aproveitando de falha de Jackson, aos 12 min, e Lisandro López empatou, desviando cobrança de falta de lateral. O 2 a 2, pelos gols marcados fora, classificavam o Inter.

Durou um minuto a festa. Allione, que entrou na vaga do apagado Gabriel Jesus, disparou pela direita e cruzou na cabeça de Andrei Girotto, que finalizou forte. Ele havia entrado no segundo tempo também, na vaga de Amaral.

Rafael Marques e Lucas Barrios perderam o quarto gol, na frente de Alisson, e no final Fernando Prass fez ótima defesa em chute de Lisandro López.

No fim do jogo, jogadores do Palmeiras pareciam extenuados. Zé Roberto com câimbras no meio de campo, e Lucas se jogando no gramado ao fim do jogo.

"Corremos muito, merecemos a vaga", disse Dudu.


Endereço da página:

Links no texto: