Folha de S. Paulo


Depois de Neymar, Mascherano é acusado de sonegar impostos

Andreas Solaro/AFP
Barcelona's Argentinian defender Javier Mascherano (C) vies with Roma's Malian midfielder Seydou Keita (L) as Barcelona's Brazilian forward Neymar reacts during the UEFA Champions League football match between AS Roma and FC Barcelona at Rome Olympic stadium, on September 16, 2015. AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO ORG XMIT: ROM3135
O argentino Javier Mascherano (esq) disputa lance em jogo do Barcelona observado por Neymar

O jogador do Barcelona e da seleção argentina Javier Mascherano foi acusado pelas autoridades fiscais espanholas de dois crimes de fraude, em um total de mais de 1,5 milhão de euros (R$ 6,7 milhões), informou a Promotoria Pública nesta segunda-feira (28).

Mascherano, que trocou o Liverpool pelo Barcelona em 2010, supostamente ocultou os ganhos de direitos de imagem usando companhias sediadas nos Estados Unidos e em Portugal, de acordo com a órgão.

O jogador de 31 anos é acusado de fraudar 587.882,01 euros em 2011 e 968.907,76 euros em 2012, acrescentou a Promotoria.

Mascherano, que não fez comentários públicos imediatos sobre as acusações, pagou neste mês o valor devido mais quase 200 mil euros de juros, informou o órgão, e a mídia local relatou que isto poderia ser benéfico caso ele seja condenado.

Procurado, o clube não se manifestou.

Na semana passada, o atacante Neymar, também do Barcelona, teve 189 milhões de reais bloqueados pela Justiça Federal brasileira por supostas sonegações de impostos entre 2011 e 2013.

Em nota emitida na sexta, a assessoria de imprensa do jogador negou e considerou "injusta" a acusação.


Endereço da página:

Links no texto: