Folha de S. Paulo


Barrios faz três, Gabriel Jesus marca e Palmeiras goleia o Fluminense

Bruno Haddad/Fluminense F.C
Fluminense F.C. SeguirFluminense x Palmeiras - 16/09/2015 Rio de Janeiro - 16/09/2015 - MARACANÃFluminense x Palmeiras se enfrentam nesta noite pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2015.FOTO BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
O meia Zé Roberto, do Palmeiras, em lance na vitória contra o Fluminense

A comissão técnica da CBF, encabeçada pelo técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, foi ao Maracanã acompanhar candidatos às próximas convocações da seleção brasileira. Na partida entre Fluminense e Palmeiras, eles viram o garoto Gabriel Jesus, 18, e o atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, 30, dar a vitória ao time paulista por 4 a 1, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 41 pontos e empatou com o Flamengo, atual quarto colocado e que ainda jogará nesta quinta-feira (17).

No primeiro tempo, o Palmeiras sofreu dos mesmos vícios que o atormentaram em suas piores partidas no ano: erros de passes, afobação e excesso de lançamentos da defesa direto para o ataque.

Para sua sorte, o adversário Fluminense não teve desempenho muito superior, a despeito de ter mais posse de bola e conseguir chegar mais vezes às traves de Fernando Prass.

O único gol do primeiro tempo saiu em falha individual. Aos 36 minutos, o zagueiro Jackson afastou mal a bola em cobrança de lateral do Fluminense e ela sobrou para Jean, que chutou forte e colocou o time carioca em vantagem.

Ao final do primeiro tempo, o atacante Alecsandro definiu com precisão a atuação de seu time nos primeiros 45 minutos.

"Futebol que é combinado no vestiário tem de ser feito, e não foi feito. Não combinamos dar chutão, combinamos aproveitar o espaço do Maracanã. Se ficarmos dando chutão, não vamos chegar", disse.

Fluminense 1 x 4 Palmeiras

Aos 14 minutos, o Fluminense esteve perto de quase garantir um placar positivo. Fernando Prass derrubou Cícero na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Fred chutou para fora, à direita do gol palmeirense.

E foi então que o Palmeiras iniciou sua reação.

Aos 23 minutos, Rafael Marques cruzou para a área e Gabriel Jesus errou a bola. Na sobra, Barrios empatou a partida em finalização com categoria.

Sete minutos depois, sob os olhares de Dunga e de seu ídolo maior, Ronaldinho Gaúcho, que não saiu do banco de reservas do Fluminense, Gabriel Jesus roubou a bola de Marcos Junior, aproveitou-se de escorregão de Cavalieri e virou o placar para o Palmeiras.

E então, nos contra-ataques, o time construiu a goleada.

Após furada do zagueiro Antonio Carlos, a bola sobrou para Barrios, que cortou para o meio da área e acertou o canto de Cavalieri, aos 44 minutos.

Aos 47 minutos, Gabriel Jesus fez tabela e deu belo passe para Barrios, que fechou a goleada em 4 a 1.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Pacaembu, no sábado (19). O Fluminense enfrentará a Ponte Preta no mesmo dia, em Campinas.


Endereço da página:

Links no texto: