Folha de S. Paulo


Dudu pode ter feito a sua última partida no ano pelo Palmeiras

Protagonista de um "chapéu" no começo do ano, quando se transferiu para o Palmeiras depois de avançada negociação com o Corinthians, o meia-atacante Dudu pode ter feito sua última partida por seu clube em um longo tempo.

Como a Folha antecipou, o Tribunal Pleno (instância máxima) do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou para a próxima quinta-feira (10), no Rio, o julgamento do recurso palmeirense da suspensão de 180 dias imposta ao atacante pelo tribunal desportivo paulista.

A decisão, desta vez, será definitiva, depois de o atleta conseguir atuar com efeito suspensivo.

Dudu foi suspenso por ter dado um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na partida final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Ele reclamava da expulsão sofrida.

Com Dudu suspenso da partida contra o Internacional na quarta (9) após receber o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, o Palmeiras pode perder uma de suas principais referências pelo restante do Brasileiro.

Neste domingo (6), Marcelo Oliveira escalou Dudu centralizado, e o atleta foi um dos melhores em campo. Além de bons dribles e passes, foi autor do terceiro gol de sua equipe no empate por 3 a 3 contra o Corinthians.

Ele foi substituído aos 36 min do segundo tempo e saiu de campo chutando tufos de grama, irritado.

"Ele tinha levado o cartão [amarelo] e estava acontecendo um envolvimento com outros jogadores [ele discutiu com o volante Cristian]. Também estava com um pouco de desgaste. Além disso, eu queria promover a volta do Allione, que tem treinado bem", disse o técnico Marcelo Oliveira.


Endereço da página:

Links no texto: