Folha de S. Paulo


'Seria tragédia perder Osorio agora', afirma Pato

Érico Leonan/saopaulofc.net
 Érico Leonan/saopaulofc.net /// Tático, bolas paradas e 'disputa particular nas finalizações'Após três dias de atividades intensas, Tricolor está preparado para encarar o Ceará na estreia da Copa do Brasil - pato
Alexandre Pato finaliza durante treino do São Paulo

Um dos poucos jogadores poupados pela torcida na crise vivida pelo São Paulo, o atacante Pato defendeu nesta sexta (21) o técnico Juan Carlos Osorio após a derrota para o Ceará por 2 a 1 pela Copa do Brasil.

"Se o Osorio sair, o clube vai perder. É um treinador muito importante, diferente. Seria uma tragédia perder Osorio agora", disse.

Artilheiro do time com 20 gols, ele pediu maior aproximação da diretoria com os jogadores. "Acho que, nestes momentos, a diretoria tem que chegar um pouco mais perto, explicar o planejamento, porque o jogador tem que saber também."

A Folha apurou que a diretoria não pretende demitir Osorio, pois entende que a oscilação faz parte da adaptação do colombiano.

Mas o técnico foi sondado pela federação mexicana para assumir a seleção e há o temor de perdê-lo.

Ao ser questionado sobre o assunto, Osorio, que já trabalhou no Puebla, do México, desconversou. Disse que está focado no jogo de domingo (23) contra o Flamengo, no Rio, pelo Brasileiro.

Na partida, ele não terá Ganso, suspenso por cartão, e Luis Fabiano, que ficará fora por um mês devido a estiramento no joelho direito sofrido contra o Ceará.


Endereço da página:

Links no texto: