Folha de S. Paulo


Grêmio leva susto, mas vira o jogo e segue na terceira posição

Reprodução/Facebook/Grêmio FBPA
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Joinville
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Joinville

Os torcedores gremistas que compareceram na Arena do Grêmio, neste domingo (16), viram o time vencer o Joinville, de virada, por 2 a 1. Porém, levaram um susto logo no início da partida.

Aos 2 min de jogo, o time catarinense abriu o placar com Bruno Aguiar. Edigar Junio cobrou o escanteio, e o zagueiro aproveitou para fazer o primeiro gol do jogo.

A equipe gaúcha, então, pressionou o time adversário, mas ficou exposto nos contra-ataques e levou uma bola na trave.

O gol de empate veio somente na etapa final. O também zagueiro Erazo deixou tudo igual após cabeçada, aos 15 min. A virada saiu dos pés de Galhardo. O lateral do Grêmio cobrou uma falta, aos 38 min, no ângulo sem dar chances para o goleiro Agenor.

O resultado deixa o Grêmio em terceiro com os mesmos 36 pontos que o vice-líder Atlético-MG. Porém, o time mineiro, que foi derrotado na rodada, tem saldo de gol maior (15 a 12). Já o Joinville teve a sua sequencia de três jogos invictos quebrada, permanecendo com 16 pontos, mas caindo para a penúltima posição.

Na próxima rodada, o Grêmio encara a Ponte Preta, no domingo (23). No mesmo dia, o Joinville recebe o Fluminense.

Antes, o time encara o Coritiba pela Copa do Brasil. O primeiro jogo será quarta-feira (19), no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: