Folha de S. Paulo


Pilotos da F-1 homenageiam Bianchi em 1ª corrida após morte do francês

Antes de formarem o grid de largada do GP da Hungria, neste domingo (26), pilotos da F-1 prestaram homenagem ao francês Jules Bianchi, 25, morto em 17 de julho.

Equipes e torcedores fizeram um minuto de silêncio. Os pilotos ainda se abraçaram em volta de capacetes utilizados por Bianchi, dispostos na pista.

O momento foi registrado nas redes sociais da competição.

Homenagem Jules Bianchi

Essa é a primeira corrida disputada após a morte do ex-piloto da equipe Marussia. No último sábado (25), durante o treino em Budapeste, Lewis Hamilton, da Mercedes, deu início às homenagens ao escrever a mensagem "Voe alto Jules" em seu capacete.

A corrida foi vencida por Sebastian Vettel, da Ferrari. Ao cruzar a linha de chegada, o alemão disse "essa é para você, Jules!".

Bianchi estava em coma há nove meses, desde que bateu seu carro contra um guindaste que estava fora da pista, durante o GP de Suzuka, no Japão.

O jovem francês perdeu o controle de seu carro sob chuva e chocou-se contra o guindaste que estava na área de escape para retirar o carro de Adrian Sutil, que havia escapado da pista no mesmo local pouco antes.

Desde o acidente que vitimou Ayrton Senna em maio de 1994, nenhum outro piloto de F-1 havia falecido após algum acidente em prova da competição.

O funeral de Bianchi aconteceu em Nice, sua cidade Natal, na última terça-feira (21). Os principais pilotos da F-1 comparecem ao local, entre eles o brasileiro Felipe Massa, que se mostrou um dos mais emocionados e não conteve o choro.


Endereço da página:

Links no texto: