Folha de S. Paulo


Colombiano que trabalhou com Osorio assina com São Paulo por um ano

Divulgação/São Paulo F.C.
O colombiano Wilder Guisao com a camisa do São Paulo
O colombiano Wilder Guisao com a camisa do São Paulo

O atacante colombiano Wilder Guisao, 23, assinou contrato de um ano com o São Paulo, nesta segunda-feira (20). Indicado pelo técnico Juan Carlos Osorio, com quem trabalhou no Atlético Nacional, da Colômbia, ele foi emprestado pelo mexicano Toluca, sem custo e valor de compra ao final do vínculo.

Guisao disse que poderá ajudar o time e que pode desempenhar mais de uma função.

"Por isso, Osorio me trouxe para cá. Sou um jogador rápido, forte e de velocidade. Gosto de encarar a marcação e partir para cima do adversário, mas também sei marcar gols, porque isso é importante", disse Guisao.

O colombiano deve ser apresentado nesta semana, mas só poderá estrear assim que a documentação for liberada pela CBF. Nesta segunda (20), ele passou pelos exames médicos e deve começar a treinar a partir de quarta (22).

Guisao passou os últimos seis meses no Toluca. Disputou 18 jogos, foi titular em sete oportunidades e marcou quatro gols.

De 2012 a 2014, jogou pelo Atlético Nacional. Inclusive, enfrentou o São Paulo no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado, em Bogotá, com vitória dos colombianos por 1 a 0.

Revelado pelo Bogotá em 2007, Guisao joga pelas pontas e deve atender a necessidade de Osorio, que desejava um jogador com esse estilo.

Guisao será o terceiro jogador colombiano do São Paulo. Antes, o clube teve o atacante Aristizábal, entre 1996 e 1998, que foi campeão do Paulista-98, e o atacante Pabon, durante o primeiro semestre do ano passado.


Endereço da página: