Folha de S. Paulo


Com Toni Garrido x torcida canadense, Brasil goleia no handebol masculino

A torcida canadense, em casa, era imensa maioria no pavilhão transformado em quadra de handebol no Centro de Exibições de Toronto nesta sexta-feira (17). Mas um torcedor brasileiro fez barulho, muitas vezes sozinho, nos 25 minutos que acompanhou a vitória do Brasil contra o Canadá na estreia da seleção masculina de handebol no Pan.

O cantor Toni Garrido, escolhido pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) como um dos embaixadores do Time Brasil, filmou, fotografou, gritou e torceu pela seleção que venceu os canadenses por 34 a 17.

Cinco minutos antes do jogo ir para o intervalo, quando o placar marcava 16 a 8, porém, Garrido deixou a quadra como se ninguém soubesse o quanto ele caminhou para chegar até ali. O jogo tem dois tempos de 30.

Ele não se mostrou muito animado quando o jogo parou e a música brasileira que tocou na pequena arena foi "Ai, se eu te pego".

O que é que vamos fazer agora sem o torcedor-símbolo para gritar por nós?, poderiam ter questionado os jogadores brasileiros.

Mas nem mesmo os dois atletas com penteado dreadlock (Chiuffa e Oswaldo) do time, igual ao do vocalista do Cidade Negra, devem ter percebido o "desfalque" no segundo tempo. As atletas da seleção feminina também acompanharam apenas uma parte do jogo.

O artilheiro brasileiro da partida foi o capitão Zeba, com cinco gols. O ponta esquerda Alemão, o ponta direita Lucas e o pivô Vini marcaram quatro gols cada.

Os brasileiros dominaram totalmente a partida no início da caminhada para recuperar o título do Pan perdido para a Argentina em Guadalajara-2011. O Brasil ganhou o torneio em Santo Domingo-2003 e Rio-2007.

O campeão do Pan garante vaga nos Jogos do Rio, em 2016. Por ser sede, o Brasil já está assegurado na disputa.

Além de Garrido, são embaixadores do time do Brasil o artista plástico Romero Britto, a empresária Carol Sampaio, o apresentador de TV Luciano Huck, a chef de cozinha Roberta Sudbrack, os atores Rodrigo Lombardi e Otaviano Costa e a cantora Preta Gil.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

Crédito: Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: