Folha de S. Paulo


Hamilton busca final de semana perfeito correndo em casa

A primeira parte de seu objetivo Lewis Hamilton cumpriu neste sábado (4), em Silverstone, sem grande dificuldade. Em busca do primeiro "final de semana perfeito" diante de sua própria torcida, o piloto da Mercedes cravou a pole position para o GP da Inglaterra de F-1.

E hoje, a partir das 9h (de Brasília), quando for dada a largada da nona etapa do Mundial, terá a oportunidade de cumprir a segunda parte de seu plano e partir em busca da quinta vitória.

"Sem dúvida é um dia especial para mim. Fazer a pole na minha casa é uma sensação especial. Sem dúvida existe uma pressão extra aqui em Silverstone, mas é uma coisa positiva", afirmou o líder do campeonato deste ano, que já venceu duas vezes o GP inglês, a última delas no ano passado, mas que jamais conseguiu triunfar quando saiu da pole.

"Quando você chega na pista e vê tanta gente torcendo por você sabendo que muitas delas economizaram dinheiro o ano inteiro para estar aqui é quase uma obrigação dar seu melhor", disse.

Com o resultado de ontem Hamilton chegou à marca de 46 poles em sua carreira – a oitava em nove etapas no campeonato deste ano – e assumiu o terceiro posto na lista de pilotos que mais vezes largaram em primeiro.

Michael Schumacher, com 68, lidera a tabela, seguido por Ayrton Senna, com 65.

Ao seu lado na primeira fila da corrida o piloto inglês terá seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, o mais veloz da sexta-feira em Silverstone. Foi a sétima vez neste ano que a Mercedes colocou seus dois pilotos na frente do grid em um GP.

SEGUNDA FORÇA

Se a Mercedes ainda não encontrou rivais capazes de tirar seus pilotos da pole position nesta temporada, a Williams comemorou o fato de ter colocado sua dupla logo atrás deles, com Felipe Massa em terceiro e Valtteri Bottas em quarto. Com o terceiro posto no grid, Massa igualou sua melhor posição de largada neste ano, no GP da Austrália, prova que abriu o Mundial.

"Foi um dia fantástico para nossa equipe, pois mostramos que estamos fortes e colocamos os dois carros diante da Ferrari, nossa principal adversária até aqui. Fiz uma volta sensacional no fim e consegui roubar a terceira posição do meu companheiro na última tentativa, não poderia estar mais feliz", afirmou o brasileiro.

"Agora temos que nos focar na corrida e tentar repetir o bom desempenho mais uma vez, mas vai ser uma briga dura", completou Felipe Massa.

O outro brasileiro na categoria, Felipe Nasr, classificou-se na 16ª colocação com seu Sauber.

NA TV
GP da Inglaterra
9h Globo


Endereço da página:

Links no texto: