Folha de S. Paulo


Fábio Santos e Petros são liberados para fazer exames em novos clubes

Julia Chequer/Folhapress
O lateral esquerdo Fabio Santos comemora um gol para o Corinthians pelo Campeonato Paulista
O lateral esquerdo Fabio Santos comemora um gol para o Corinthians pelo Campeonato Paulista

Nesta segunda-feira (22), o lateral Fábio Santos e o volante Petros foram liberados para fazer exames médicos em seus prováveis novos clubes (Cruz Azul, do México, e Betis, da Espanha, respectivamente) e, caso os resultados sejam satisfatórios, devem definir suas saídas do Corinthians.

O contrato de Fábio Santos se encerra em dezembro deste ano e o Corinthians não manifestou interesse em prolongá-lo. Para repor a provável perda, o Corinthians quer a volta do lateral esquerdo Guilherme Arana, emprestado ao Atlético-PR. O clube já reintegrou o meia Rodriguinho, que estava nos Emirados Árabes, e o atacante Gustavo Tocantins, ex-Bragantino. O titular da lateral esquerda deve ser Uendel.

Fábio Santos deixa o clube com 214 jogos e 14 gols.

Editoria de Arte/Folhapress

Petros declarou na semana passada sua intenção de jogar no Betis. Em entrevista ao jornal espanhol 'El Desmarque', o atleta fez diversos elogios ao possível novo clube.

"Faltam apenas detalhes para fechar a negociação. Confio que isso possa acontecer muito em breve. Tenho muita vontade de ir para o Betis. Sei que é um dos melhores clubes do mundo e tem uma torcida incrível", afirmou.

O empresário Fernando Garcia já repassou a proposta do Betis ao Corinthians e aguarda a aprovação do clube para fechar a transação.

Petros é objeto de briga entre Corinthians e Fernando Garcia desde o início do ano. O empresário tem R$ 6 milhões a receber do clube e, com o não pagamento, tenta recuperar o dinheiro com a transferência de um de seus jogadores. Ele detém 50% dos direitos do meia outros 50% são do clube paulista.

No passado, ele chegou a oferecer o jogador para Fluminense, Internacional e Flamengo. Aos 26 anos, Petros está desde o início do ano passado no clube, quando foi contratado da Penapolense. Em 62 jogos, marcou quatro gols.


Endereço da página:

Links no texto: