Folha de S. Paulo


Após vitória sobre o Grêmio, são-paulinos aprovam estreia de Osorio

Robson Ventura/Folhapress
Luis Fabiano em disputa de bola na partida contra o Grêmio
Luis Fabiano em disputa de bola na partida contra o Grêmio

Após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, neste sábado (6), o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e os jogadores do clube elogiaram a estreia do técnico Juan Carlos Osorio.

Entre os jogadores que elogiaram o treinador está o capitão e ídolo são-paulino, Rogério Ceni, que destacou as características "europeias" do colombiano.

"Ele tem características de jogo que eu gosto muito e que você vê muito lá fora. Acho muito interessante. Hoje foi legal. O time já teve algumas alterações e manteve um bom desempenho, como no primeiro tempo contra o Santos", destacou o goleiro, que marcou o segundo gol do São Paulo contra o Grêmio e se isolou como décimo maior artilheiro da história do clube, com 129 gols.

Descrito como um técnico estudioso, que conhece bem seus jogadores e os adversários que enfrenta, Osorio também causou uma boa impressão no atacante Luis Fabiano, que se surpreendeu em uma conversa com o treinador.

"Ele falou tudo de como eu sou como jogador. De como eu me movimento, até da parte disciplinar. Ele estuda muito. Acho que agora é cada vez mais assimilar a metodologia dele", comentou o autor do primeiro gol do São Paulo.

As características do novo técnico também agradaram Michel Bastos, que afirmou que o bom desempenho do time neste sábado já é resultado do trabalho do treinador.

"Ele quer que a gente imponha nossa técnica e, junto disso, jogue com garra e determinação. Isso que a gente mostrou hoje já é um pouco do que ele quer aplicar", afirmou.

Por fim, o presidente Carlos Miguel Aidar saiu do Morumbi satisfeito com o trabalho de Osorio e aprovou a estreia do novo técnico

"Foi um time bem determinado, se movimentando bem, marcando bem, compactado, atacando bem. Todos os jogadores se dedicando ao extremo, gostei muito", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: