Folha de S. Paulo


Santos vendeu 300 ingressos da final para 4 organizadas do Palmeiras

O Santos vendeu 300 dos 1.350 ingressos reservados para a torcida do Palmeiras assistir a final do Campeonato Paulista, neste domingo (3), diretamente para quatro torcidas organizadas do clube alviverde, segundo a Folha apurou.

Os 300 ingressos são do setor de arquibancada e poderiam ter sido vendidos em bilheteria, como ocorreu com outras 400 entradas –cuja venda foi dividida entre o Pacaembu (200) e Vila Belmiro (200).

A venda para os torcedores organizados gerou polêmica porque inicialmente o Santos não divulgou essa informação.

Inicialmente o Santos divulgou que a venda das 1.350 entradas seria apenas na Vila Belmiro, em Santos, nesta quinta-feira (30), às 10h. Depois informou que fez um acordo com a direção do Palmeiras para comercializar metade das entradas na Baixada santista e outra metade em São Paulo, no Pacaembu.

Na quarta (29), o Santos divulgou alteração na programação. Informou que, da quota de 1.350 ingressos, 950 tinham sido adquiridos pelo Palmeiras e 400 seriam divididos para venda no Pacaembu (200) e na Vila Belmiro (200).

NÚMEROS CONTRADITÓRIOS

O Palmeiras contestou os números divulgados pelo Santos.

Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, a quota palmeirense foi de 1.347 ingressos, dos quais 647 foram adquiridos pela direção do clube para distribuir aos jogadores, diretores, conselheiros, patrocinadores, parceiros e a Palmeiras Tour, que vende pacotes de viagem para torcedores.

Nas contas do clube alviverde, sobrariam 700 ingressos para venda em bilheterias e não 400, como ocorreu de fato.

Ou seja, 300 ingressos tiveram paradeiro desconhecido.

A reportagem apurou que o Santos já havia negociado 300 ingressos com as organizadas Mancha Alviverde, TUP, Pork's e Acadêmicos da Savóia. Integrantes da Mancha, inclusive, teriam conseguido reservar com o Santos 200 entradas –o pedido foi feito por e-mail.

A Torcida Jovem, maior organizada do Santos, inclusive auxiliou no contato dos palmeirenses com os responsáveis pelos ingressos no Santos.

Havia temor dos torcedores santista de que se as vendas ocorressem apenas na Vila Belmiro houvesse tumulto. Um palmeirense foi morto após ser agredido por santistas no último domingo (26).

Nelson Antoine/Frame/Folhapress
Polícia tenta dispersar torcedores do Palmeiras durante compra de ingressos para a final do Paulista
Polícia tenta dispersar torcedores do Palmeiras durante compra de ingressos para a final do Paulista

Endereço da página:

Links no texto: