Folha de S. Paulo


Cruzeiro vence e é o segundo brasileiro a se classificar na Libertadores

Douglas Magno/AFP
O atacante Willian (c) comemora gol pelo Cruzeiro
O atacante Willian (c) comemora gol pelo Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Universitario de Sucre, da Bolívia, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (21), no Mineirão, e se tornou o segundo time brasileiro a se classificar para as oitavas de final da Libertadores. Corinthians já assegurou a sua vaga e o Internacional se classifica com um empate contra o The Strongest, nesta quarta-feira, em jogo no Beira-Rio.

O atacante Willian e o zagueiro Léo foram os responsáveis por levar o time mineiro aos 11 pontos e na liderança isolada do Grupo 3 da competição sul-americana. Assim, na próxima fase, a equipe de Belo Horizonte terá a possibilidade de disputar o jogo de volta na condição de mandante.

Já os bolivianos, mesmo com a derrota, se classificaram em segundo lugar da chave, já que o Mineros, da Venezuela, venceu o Huracán por 3 a 0 e impediu que os argentinos avançassem no torneio.

O Cruzeiro dominou quase toda a partida. E abriu o placar aos 37min da etapa inicial. Depois de muitos erros de finalizações, Willian aproveitou bola levantada pelo lateral direito, dominou na pequena área e finalizou forte, no canto esquerdo do goleiro Raúl Olivares.

Já aos 11min do segundo tempo, o zagueiro Léo aproveitou cruzamento de Marquinhos e, de cabeça, selou a vitória mineira.


Endereço da página: