O atacante Robinho aproveitou a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo (19), na Vila Belmiro, que classificou o Santos para a final do Campeonato Paulista para desabafar sobre o início do ano do clube.
O capitão afirmou que o time começou o Estadual desacreditado devido aos problemas enfrentados no início da temporada –atolado em dívidas, perdeu titulares, como o goleiro Aranha e o volante Arouca (para o Palmeiras) e o atacante Leandro Damião (hoje no Cruzeiro).
"Trabalhamos duro. Estávamos desacreditados, mas nós sempre acreditamos. Merecemos isso e estamos pela sétima vez seguida na final do Paulista, o mais difícil dos estaduais", disse o atacante.
Robinho foi muito elogiado pelo técnico Marcelo Fernandes, que apontou o jogador como o exemplo a ser seguido pelos mais jovens, casos de Geuvânio e Gabriel, por exemplo.
O treinador disputará sua primeira final como treinador. Ele, que era auxiliar, assumiu o comando do Santos já durante o Paulista, depois da queda de Enderson Moreira.
"Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Os moleques são demais. Ninguém ganhou nada ainda, vamos manter a mesma humildade", disse Fernandes.
Na decisão, o Santos enfrentará o Palmeiras, que eliminou o Corinthians. O Santos tem a vantagem de ser o mandante da segunda partida. Os dois jogos da decisão vão ser realizados nos próximos finais de semana