Folha de S. Paulo


De virada, Atlético-MG vence Cruzeiro e vai à final do Campeonato Mineiro

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lucas Pratto finaliza para marcar o primeiro gol do Atlético-MG sobre o Cruzeiro
Lucas Pratto finaliza para marcar o primeiro gol do Atlético-MG sobre o Cruzeiro

Com dois gols do argentino Lucas Pratto, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, neste domingo (19), no Mineirão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo, os dois times empataram por 1 a 1

Com o resultado, a equipe do técnico Levir Culpi garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro. O adversário do time será o Caldense, que ganhou do Tombense por 2 a 0 também neste domingo.

O Cruzeiro, que jogava por dois resultados iguais, saiu na frente, mas tomou a virada.

Com a vitória, o Atlético-MG completou 11 jogos sem perder do rival. A última derrota aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2013 por 4 a 1. Desde então, o time alvinegro teve cinco empates e cinco vitórias –agora seis.

As duas equipes ainda jogam nesta semana pela Libertadores. O time de Marcelo Oliveira recebe o Huracán na próxima terça-feira (21). O Atlético-MG encontra os chilenos do Colo-Colo, no estádio Independência, na quarta-feira (22).

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lucas Pratto comemora gol do Atlético-MG sobre o Cruzeiro
Lucas Pratto comemora gol do Atlético-MG sobre o Cruzeiro

O JOGO

Em meio à fumaça azul que dominou o Mineirão no início do jogo, o Cruzeiro abriu o placar com gol de Arrascaeta, aos 11 min. O lance começou com Willian, que cruzou a bola pela direita. Em uma primeira tentativa, Allison cabeceou e Victor fez a defesa. Arrascaeta aproveitou a sobra e balançou a rede.

O uruguaio foi o autor do único gol do time no empate de 1 a 1 no último domingo.

Após o avanço do adversário, o Atlético tentou se reorganizar em campo. Apesar da maior posse de bola, o time foi contido pelo Cruzeiro durante todo o primeiro tempo.

O empate aconteceu no início da etapa complementar, com chute de primeira de Lucas Pratto, aos 9 min, após passe de Guilherme. Foi o primeiro gol do argentino contra o Cruzeiro.

O clima tenso entre os dois times ainda resultou na expulsão de Fabiano, aos 25 min. Ele acertou cotovelada em Carlos e recebeu cartão vermelho.

O gol da virada aconteceu com mais um cruzamento de Guilherme para Pratto, que cabeceou a bola sem chances para o goleiro Fábio.


Endereço da página:

Links no texto: