Folha de S. Paulo


Medina perde para surfista convidado e é eliminado da 3ª etapa do Mundial

O paulista Gabriel Medina foi derrotado pelo australiano Jay Davies nesta quarta-feira (15), pela repescagem da terceira etapa do Mundial de surfe, em Margaret River, na Austrália, e está eliminado da competição.

Apesar de enfrentar um surfista que foi convidado pela organização e só chegou ao torneio após vencer uma espécie de qualificatório, Medina não encontrou boas ondas e teve notas baixas.

O paulista terminou a etapa com um total de 7.67. A sua melhora nota foi um 6.67. Já Davies somou um 6.67 e um 8.50 para fechar a bateria com 15.17.

Esta é a última etapa na Austrália. Medina, que é o atual campeão do Mundial, deixa o país com resultados modestos. Ficou em 13º em Gold Coast e em quinto em Bells Beach, além da eliminação na repescagem em Margaret River.

Já Adriano de Souza, o Mineirinho, avançou para a terceira rodada ao derrotar o também brasileiro Alejo Muniz por 13.90 a 11.33. Em uma de suas ondas, Mineirinho ganhou um 9.80 dos juízes.

Filipe Toledo, por sua vez, caiu diante do neozelandês Ricardo Christie e também está fora. O vencedor da primeira etapa, em Gold Coast, perdeu por 13.26 a 13.07.


Endereço da página:

Links no texto: