Folha de S. Paulo


Aidar descarta Luxemburgo, Abel e Sampaoli e diz que espera Sabella

Nem Vanderlei Luxemburgo, nem Abel Braga e muito menos Jorge Sampaoli. O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, descartou a contratação de qualquer um desses treinadores para substituir Muricy Ramalho no clube tricolor.

O cartola esteve no centro de treinamento do time, na Barra Funda, na tarde desta sexta-feira (10), véspera do confronto contra o Red Bull pelas quartas de final do Paulista.

"Não vamos negociar com técnicos que estão contratados. O Sampaoli tem o compromisso com a seleção chilena até o final da Copa América, em 4 de julho. Não pode nos atender agora. O Vanderlei Luxemburgo, um nome que eu aprecio muito, é técnico do Flamengo e tem contrato até o final deste ano. Falei com ele ontem [quinta] por telefone e ele disse que vai honrar o compromisso", afirmou o cartola aos jornalistas.

Sobre Abel Braga, nome indicado por Muricy, Aidar disse que o nome não interessa ao São Paulo neste momento. "É um bom treinador, mas nesse momento não pensamos nele".

O cartola confirmou que o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, está na Argentina desde segunda-feira (6) e negocia a vinda do argentino Alejandro Sabella, atualmente sem clube.

Sergio Moraes - 9.jul.14/Reuters
O técnico Alejandro Sabella comemora um gol da seleção argentina na Copa do Mundo de 2014
O técnico Alejandro Sabella comemora um gol da seleção argentina na Copa do Mundo de 2014

Há, no entanto, uma dificuldade. Sabella já está apalavrado com o Manchester City, da Inglaterra, e por isso disse para Guerreiro que só poderá treinar o São Paulo caso o clube inglês desista da contratação dele –ele é candidato a substituir chileno Manuel Pellegrini.

"Gostaríamos do Sabella para ser nosso treinador. Mas entendemos que ele tem a opção do futebol inglês e por isso vamos aguardar a resposta. Ataíde volta da Argentina amanhã [sábado], quem sabe com novidades. Se não for o Sabella, vamos sentar e estudar nomes", disse Aidar.

Ao final da entrevista, o presidente tricolor disse que Milton Cruz, que dirige o time atualmente interino, pode também ficar por mais tempo. "Hoje, o técnico é ele. Ele é funcionário do clube. Presta serviços desde 1994, treinou pela primeira vez em 1999 e contamos com ele", disse.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: