Folha de S. Paulo


Invicto, Corinthians pode se classificar por antecipação na Libertadores

Na data que é chamada de Dia da Mentira, o Corinthians chega ao 100º jogo na história da Libertadores e pode conquistar a vaga para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência.

Uma vitória sobre o Danubio nesta quarta (1º), às 22h, no Itaquerão, garante a equipe no mata-mata, desde que o San Lorenzo não derrote o São Paulo, em Buenos Aires.

Invicto em 2015 depois de 18 jogos oficiais, o Corinthians também busca manter os 100% de aproveitamento para continuar com chances de ser o melhor na classificação geral. Com isso, teria vantagem de decidir em casa todas as fases eliminatórias.

"Não vou falar do futuro, melhor pensar apenas no próximo jogo", disse o técnico Tite que, apesar da rivalidade, garante torcer pelo São Paulo contra o San Lorenzo.

"Torço para equipe brasileira. Torço para o São Paulo, não é demagogia."

Para antecipar a classificação, o Corinthians terá a vantagem de entrar em campo já sabendo o resultado do clube do Morumbi, que entra em campo às 19h45. "Não deveria acontecer, mas é vantagem. Podemos acelerar o jogo no final, se for possível", constatou o treinador.

Até agora, o clube de Parque São Jorge não tomou conhecimento do que era chamado de "grupo da morte", antes do início do torneio. Venceu os primeiros três jogos.

Em suas dez participações anteriores na Libertadores, duas vezes o Corinthians garantiu a classificação após quatro rodadas: em 1996 e 2010. Mas na década de 90, classificavam-se três em cada chave. Hoje em dia, dois.

O primeiro jogo corintiano na competição foi em 3 de abril de 1977. Um empate em 1 a 1 com o Internacional-RS.

"Nem quando fomos campeões tivemos 100% de aproveitamento, então é muito bom manter essa média", almeja o goleiro Cássio.

Ele se refere a 2012, quando o Corinthians ficou com o título. Na estreia, o time empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela.

DESFALQUE

Danilo será desfalque do Corinthians diante do Danubio. O meia está com tendinite no calcanhar esquerdo e não foi relacionado por Tite para a partida.


Endereço da página:

Links no texto: