Folha de S. Paulo


Ricardo Oliveira diz que Santos tem de ficar alerta antes da fase decisiva

Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação
Ricardo Oliveira (dir.) disputa bola durante jogo entre Santos e São Bento
Ricardo Oliveira (dir.) disputa bola durante jogo entre Santos e São Bento

O atacante Ricardo Oliveira avaliou que o Santos não teve uma boa atuação no empate por 2 a 2 com o São Bento, neste domingo (29), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

O centroavante fez o primeiro gol da equipe em cobrança de pênalti, quando o placar já estava 1 a 0 para os visitantes.

"Infelizmente não tivemos uma boa atuação. O time deles veio com uma proposta defensiva, acharam os gols nos contra-ataques, e sofremos bastante para conseguir achar espaço depois", analisou.

Veja vídeo

Ricardo Oliveira acredita que a série de dois jogos sem vitória (derrota para a Ponte Preta e empate com o São Bento) não é motivo de preocupação. O atacante, porém, admite que a equipe precisa ficar alerta para conseguir bons resultados antes de chegar à fase decisiva da competição.

"Não temos que nos preocupar. Temos que ficar alerta para que isso não se repita nos próximos jogos, porque a fase decisiva depois que é muito importante. A gente tem de tentar os 100% nesses jogos que faltam e depois ver como a gente vai ficar na classificação final", disse.

Com o empate, o Santos fica a cinco pontos do Corinthians, que venceu o Bragantino neste domingo na classificação geral. Para conquistar a liderança da primeira fase, a equipe do técnico Marcelo Fernandes precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços do rival.


Endereço da página:

Links no texto: