Folha de S. Paulo


Vôlei e futebol são os esportes com maior procura de ingressos da Rio-16

A preferência das cerca de 350 mil pessoas que já se cadastraram no programa de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 é por modalidades coletivas.

Segundo dados do comitê organizador, o vôlei é o esporte mais cobiçado desde que a fase de cadastramento foi aberta, em 15 de janeiro.

O Brasil não deixa de frequentar o pódio da modalidade, seja no masculino ou no feminino desde os Jogos de Barcelona, em 1992.

O futebol tem a segunda maior procura. Ele se espalhará por seis sedes (além do Rio, também verão jogos Salvador, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Manaus).

A natação e o atletismo, tidos como os mais badalados em uma Olimpíada, aparecem como terceiro e quarto com maior procura, respectivamente. O basquete, outro coletivo, fecha o top 5.

A curiosidade é a ausência da ginástica artística, tradicionalmente muito concorrida, fora da lista dos cinco mais desejados pelo público.

"Essa procura [por esportes coletivos] tem a ver com a cultura", afirmou o diretor de ingressos da Rio-2016, Donovan Ferreti. "Mas posso garantir que não há nenhum esporte sem demanda."

A partir do próximo dia 31, será possível escolher as sessões esportivas desejadas para participar de um dos dois sorteios, cujos resultados sairão em junho e agosto –tudo pelo site rio2016.com/ingressos.

Editoria de Arte/Folhapress

 


Endereço da página:

Links no texto: