Folha de S. Paulo


Santistas vaiam e chamam Arouca de mercenário antes de clássico

Arouca, 28, reencontrou a torcida do Santos nesta quarta-feira (11) em clima totalmente hostil. Hoje jogador do Palmeiras, o volante foi recebido com gritos de "É, mercenário", na Vila Belmiro.

"Ei Arouca, vai se f...., saiu do Santos para jogar a Série B", gritaram também os santistas.

O jogador entrou no gramado do estádio para fazer o trabalho de aquecimento pelo Palmeiras, antes do clássico que será disputada pelo Campeonato Paulista. Não reagiu.

Os torcedores do Palmeiras que estavam na Vila Belmiro tentaram defender o volante com gritos de "Arouca, Arouca", mas foram vaiados pelos santistas, maioria no estádio.

Arouca defendeu o Santos de 2010 até janeiro deste ano. Chegou a acionar o clube na Justiça por salários atrasos, direitos de imagens pendentes. Deixou o clube após um acordo que envolveu as diretorias de Palmeiras o Santos –o clube alviverde assumiu parte da dívida com o volante.

CLIMA AMENO

Apesar das ofensas a Arouca, o clima era de tranquilidade entre torcedores do lado de fora do estádio.

Assim como em outros clássicos na Vila Belmiro, a Polícia Militar isolou a rua José Alencar, por onde os palmeirenses acessam o estádio.

As organizadas do Palmeiras ainda não chegaram na cidade litorânea. Segundo a PM, os ônibus deixaram São Paulo escoltados e devem chegar pouco antes do jogo

Mas há poucos palmeirenses no lado de fora do estádio, assim como poucos santistas. A expectativa é que o clássico tenha pouco mais de 8.000 torcedores presentes.

A carga total para a partida foi de 16 mil entradas. No último clássico no local, foram 8.867 torcedores para ver o 0 a 0 com o São Paulo.

O duelo vale pelo Campeonato Paulista, torneio que as duas equipes fazem campanha tranquila. O Santos lidera o Grupo D, com 20 pontos em oito jogos. O Palmeiras é líder do Grupo C, com 18.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: