Folha de S. Paulo


Briga antes de clássico termina com 155 torcedores detidos em Fortaleza

Após uma série de confrontos na tarde deste sábado (7) entre torcedores do Fortaleza e do Ceará no entorno da Arena Castelão, em Fortaleza, 155 pessoas acabaram presas.

As brigas ocorreram cerca de uma hora e meia antes do início da partida entre os dois clubes, pela segunda fase do campeonato cearense. O clássico começou às 18h15.

De acordo com a Polícia Militar, havia 113 maiores detidos e 42 menores apreendidos. Eles foram levados em dois ônibus para o 16º Distrito Policial, que fica próximo ao estádio.

Os torcedores carregavam rojões, paus e pedras, segundo o tenente-coronel Francisco Souto, do CPC (Comando de Policiamento da Capital). Os maiores serão indiciados sob suspeita de incitação à violência, danos ao patrimônio privado e porte ilegal de armas.

Para a partida, a PM havia montado um esquema especial de segurança. "Estamos com 497 policiais ao redor do estádio, que coordenarão a saída dos torcedores e os acompanharão até os terminais de transporte", disse o tenente-coronel.

Com gols de Daniel e Maranhão, o Fortaleza venceu a partida por 2 a 1. O único gol do Ceará foi feito por Ricardinho

VIOLÊNCIA NO RIO

No dia 22 de fevereiro, a polícia do Rio prendeu mais de cem torcedores antes de um clássico entre Fluminense e Vasco, no estádio Nilton Santos, devido a brigas protagonizadas pelas torcidas organizadas das duas equipes.

Foram presos 118 homens, um número recorde de autuações pela polícia do Estado do Rio de Janeiro.


Endereço da página:

Links no texto: