Folha de S. Paulo


Dunga confirma Tardelli e chama Marcelo e Robinho para amistosos

Marcelo Sayão/Efe
Dunga durante convocação da seleção brasileira para os amistosos contra França e Chile
Dunga durante convocação da seleção brasileira para os amistosos contra França e Chile

O técnico Dunga confirmou a convocação do atacante Diego Tardelli, que deixou o Atlético-MG para jogar no Shandong Luneng, da China, mas deixou de fora outros dois jogadores que vinham sendo chamados e foram negociados para mercados não tradicionais do futebol.

Os meias Ricardo Goulart, também vendido ao futebol chinês, e Éverton Ribeiro, ao futebol dos Emirados Árabes. Foi a primeira vez que um jogador que atua na China foi convocado para a seleção brasileira.

"A situação é única. Eles estão iniciando a pré-temporada e não estão no top da condição física. Não podemos chamar três jogadores de campeonatos que começaram recentemente. Chamamos apenas um [Diego Tardelli] porque tem jogado como titular", disse Dunga.

Dunga confirmou que conversou por telefone com Diego Tardelli e que deu seu aval para ele ir para a China.

Outras novidades da lista para os amistosos contra a França, dia 26 de março, em Paris, e Chile, dia 29 de março, em Londres, foram o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, que havia participado apenas dos dois primeiros jogos da nova Era Dunga, em setembro, contra Colômbia e Equador, o lateral-direito Fabinho, do Mônaco, que também tinha sido chamado para os jogos nos EUA, mas apenas porque Maicon foi cortado por indisciplina.

O volante Elias, do Corinthians, e o atacante Robinho, do Santos, foram chamados e confirmaram que estão nos planos do treinador para a Copa América, primeiro torneio oficial de Dunga neste retorno, no Chile, entre junho e julho. Roberto Firmino, do Hoffenheim, que havia sido chamado pela primeira vez para os jogos de novembro, contra Turquia e Áustria, também está na lista.

Outro volante, Souza do São Paulo, volta a ser convocado depois de ocupar a vaga de Ramires, cortado por lesão, nos amistosos de outubro na China, contra a Argentina, e em Cingapura frente ao Japão.

Na zaga, Thiago Silva foi confirmado na vaga do corintiano Gil.

Para a função de auxiliar técnico pontual foi escolhido o ex-atacante Jairzinho, campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 1970. A função foi criada pelo coordenador de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Gilmar Rinaldi, ao assumir em julho para ter atletas que tiveram sucesso na seleção ao lado dos atletas mais novos que estão sendo chamados por Dunga.

Editoria de Arte/Folhapress
Convocados da Seleção - Março de 2015

Endereço da página:

Links no texto: