Folha de S. Paulo


Jadson agradece família e diz que ficar no Corinthians foi escolha certa

Veja Instagram

O meia Jadson publicou uma mensagem em uma rede social na internet sobre a permanência no Corinthians. Após recusar a oferta do Jiangsu Sainty, da China, ele disse acreditar ter feito a escolha certa na carreira.

"Queria falar aos mais de 30 milhões de loucos que AQUI É CORINTHIANS. Obrigado Deus, família e amigos por sempre me ajudarem a fazer a escolha certa", escreveu.

Na terça-feira (24) à tarde, Jadson decidiu permanecer no Parque São Jorge, onde tem contrato até o final deste ano.

Até mesmo a diretoria da equipe brasileira acreditava que a saída do jogador era certa. O Sainty pagaria R$ 16,3 milhões para levar o armador. Do total, R$ 4,8 milhões ficariam com o Corinthians.

Os dirigentes corintianos davam a negociação como certa e adotaram o discurso de que era impossível segurá-lo no Brasil. Posição que irritou Jadson, como revelou a Folha. Ele achava que o clube não estava se esforçando em nada para mantê-lo no Parque São Jorge.

Editoria de Arte/Folhapress

"A multa é o limite. Vou fazer o quê? Comprar o atleta de novo?", questionou o presidente Roberto de Andrade entrevista a Fox Sports.

O Corinthians ainda deve para os agentes de Jadson uma comissão referente à negociação para a chegada do jogador, trocado por Alexandre Pato com o São Paulo no ano passado. Ainda terá de negociar com eles a renovação de Guerrero, que fica sem contrato em julho.

FAMÍLIA E PAPO COM TITE PESARAM NA DECISÃO

Jadson passou os últimos dias angustiado. Ao mesmo tempo que havia aceitado a transferência, não tinha certeza que era o melhor para a sua vida. "É fácil falar sobre o dinheiro dos outros. Mas quando é o seu, a coisa é diferente", confessou, enquanto media os prós e contras de sair do Brasil mais uma vez.

A mulher do meio-campista, Renata, pediu para que ele não fosse. Lembrou que a família teria de passar por uma adaptação difícil, especialmente para os filhos: Mateus, de sete anos, e Miguel, de dois. Jadson já havia passado sete anos no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia. Apesar de ídolo na torcida, ele mesmo confessou que os invernos eram difíceis. Sofreram com preconceito. A família está feliz em São Paulo, os filhos estão matriculados em uma boa escola. Justamente agora, Jadson voltou a ser parte importante da equipe, justamente quando começa uma campanha de Libertadores. "Imagina se eu faço o gol do título. Nunca vou ser esquecido no Corinthians", chegou a especular durante uma das conversas.

O pedido balançou o meia. Ele teve uma conversa com Tite, que não pediu para ele ficar, embora tenha dito que se isso acontecesse, seria muito bom para a equipe.

"Você é importante para o time. Gostaria que continuasse. Mas a decisão é sua. Para onde for, vou torcer por você", lhe disse o treinador.

O grande vitorioso na desistência da negociação é Tite. Jadson havia se tornado titular no início da temporada e o treinador teria de improvisar um substituto, especialmente na fase de grupos da Libertadores, em que a lista de inscritos já está fechada.


Endereço da página:

Links no texto: