Folha de S. Paulo


Após acidente 'estranho', Alonso deve ficar mais um dia em observação

Depois de passar a noite em observação no hospital por conta do acidente que sofreu na manhã deste domingo (22), enquanto participava da segunda sessão de testes da pré-temporada da F-1, em Barcelona, Fernando Alonso passará por mais uma bateria de exames nesta segunda-feira (23).

Com uma concussão por conta da batida, que ocorreu quando ele completava sua 21ª volta, o piloto da McLaren passou a noite na Unidade de Tratamento Intensivo, o que é praxe nestes casos.

O empresário do piloto da McLaren, Luis Garcia Abad, afirmou que Alonso passou bem a noite, mas que deve passar mais 24 horas em observação.

"Fernando está bem e não acho que teremos problemas. O impacto foi forte, mas por sorte nada aconteceu. Ele foi levado ao hospital por precaução e os exames todos deram resultados normais", disse Abad.

Alonso teve a companhia dos pais no Hospital Geral da Catalunha.

Apesar das especulações de que o espanhol pudesse ter ficado inconsciente no carro, o empresário negou.

"Não é verdade que Fernando não estava se sentindo bem antes do acidente. O carro tinha aderência, ventava muito no momento da batida e ele chocou-se contra o muro. O resto é especulação. A telemetria mostra que ele estava corrigindo o carro. Fernando estava pisando no freio e trocando as marchas até o momento do impacto", disse Adab à imprensa espanhola.

O empresário ainda postou em seu Twitter uma imagem do espanhol no hospital e escreveu: "Hora de comer! Muito obrigado pelo seu apoio!".

Veja tweet

A McLaren ainda não divulgou nenhuma atualização no estado de saúde de Alonso, mas no domingo a equipe disse que ele estava consciente e falando normalmente.

O time também não divulgou o que teria causado a batida. Como as câmeras do circuito não mostravam a Curva 3, local onde o piloto se chocou, não se sabe ao certo o que aconteceu.

De acordo com a McLaren, ele perdeu o controle do carro e bateu a lateral direita no muro.

Após ser levado ao centro médico do circuito, Alonso foi transportado de helicóptero ao hospital, onde passou por tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas.

Sebastian Vettel, que substituiu o espanhol na Ferrari neste ano, vinha atrás do McLaren de Alonso no momento da batida e afirmou que o acidente foi "estranho".

"A velocidade que ele estava era baixa, talvez uns 150 km/h. Aí ele virou para a direita, em direção ao muro. Me pareceu estranho", declarou o piloto alemão.

Os times da F-1 voltam a testar no mesmo circuito de Montmeló a partir de quinta-feira (26). Serão os quatro últimos dias de treinos antes da abertura do Mundial, no dia 15, na Austrália.


Endereço da página:

Links no texto: