Folha de S. Paulo


Treinos da F-1 tem Hamilton fora por febre e McLaren com falha no motor

Lewis Hamilton não foi o único a abandonar ainda pela manhã o primeiro dia de treinos da pré-temporada da F-1 em Barcelona –o campeão mundial teve uma febre alta e foi dispensado pela Mercedes.

Um problema em um dos componentes da unidade de potência da Honda forçou Jenson Button a deixar a sessão ainda pela metade após completar somente 21 voltas com seu McLaren nesta quinta-feira.

E, para piorar o cenário para a equipe inglesa, a Honda acredita que um novo componente só ficará pronto no sábado (21), quando Fernando Alonso assumirá o carro.

"Tivemos que interromper o treino na manhã desta quinta-feira depois de encontrar um defeito no selo de um dos componentes do motor, o que nos forçará a trocar toda a unidade de potência e o tempo que precisamos para isso impediu que pudéssemos continuar treinando", afirmou Yasuhisa Arai, diretor da Honda.

"Teremos que redesenhar este componente para evitar que um problema parecido se repita. Infelizmente não teremos esta peça atualizada até sábado, o que significa que podemos ter o mesmo problema se testarmos nesta sexta-feira", completou o dirigente.

Este é apenas mais um problema para o time inglês que vem sofrendo para acumular quilometragem nesta pré-temporada da F-1.

No primeiro teste visando o Mundial de 2015, em novembro passado, em Abu Dhabi, a McLaren só conseguiu completar duas voltas na estreia oficial da Honda como sua fornecedora de motores.

Em Jerez de la Frontera, há duas semanas, o time voltou a sofrer com uma série de problemas e Alonso e Button só conseguiram completar 79 voltas em quatro dias de treinos.

A abertura do Mundial de F-1 deste ano está marcada para o dia 15 de março, na Austrália.

HAMILTON

Uma forte febre fez com que Lewis Hamilton abandonasse o primeiro dia de testes da pré-temporada da F-1 em Barcelona nesta quinta-feira (19).

O atual campeão mundial, responsável por abrir os trabalhos da Mercedes no circuito de Montmeló, chegou a ir para a pista e completou 11 voltas, mas, no meio da manhã, começou a sentir-se mal e a equipe alemã achou melhor dispensar Hamilton do resto do dia.

De acordo com a Mercedes, Hamilton estava com febre alta pela manhã.

Apesar de Nico Rosberg também estar em Barcelona, a campeã mundial resolveu colocar no carro Pascal Wehrlein, reserva do time, para completar o dia de testes.

O jovem alemão já havia começado o dia testando com a Force India, com quem fará dois dias inteiros de ensaios como parte do pagamento pelos motores que a fabricante alemã fornece à equipe.

Por conta disso a Force India acabou escalando Sergio Perez para completar o dia de testes em Barcelona.

MAIS RÁPIDO

Pastor Maldonado fechou o primeiro dia de treinos da pré-temporada da F-1 em Barcelona na primeira colocação. Maldonado colocou sua Lotus exatos 0s156 à frente da Ferrari de Kimi Raikkonen, o segundo mais veloz do dia.

A terceira colocação ficou Daniel Ricciardo, da Red Bull, seguido por Sergio Perez, que só treinou com a Force India na parte da tarde –ele entrou como substituto de Pascal Wehrlein, que por sua vez substituiu Lewis Hamilton na Mercedes.

Apesar de ter danificado bastante seu Sauber no acidente com Susie Wolff, Nasr ainda conseguiu voltar à pista no fim do dia e completou a sessão com o quinto melhor tempo. O piloto brasileiro marcou sua melhor volta em 1min27s307.

Max Verstappen colocou a Toro Rosso na sexta colocação, logo à frente da McLaren.

Jenson Button só conseguiu completar 21 voltas pela manhã antes de a equipe inglesa abandonar o treino.

Wehrlein marcou o oitavo melhor tempo do dia com o Force India do ano passado e a nona marca com a Mercedes (1min28s329 contra 1min28s489).

Susie Wolff anotou o décimo tempo do dia e ficou imediatamente à frente de Hamilton, que só completou 11 giros pela manhã, o melhor deles em 1min30s429.

Os testes em Barcelona continuam até domingo.


Endereço da página:

Links no texto: