Folha de S. Paulo


Aberto do Rio começa nesta segunda com Robredo e brasileiros em quadra

Reprodução/Facebook/rioopenoficial
Os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer são os principais destaques do Aberto do Rio
Os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer são os principais destaques do Aberto do Rio

O primeiro dia de disputa da segunda edição do Aberto do Rio tem, nesta segunda-feira, as estreias do espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave 3, às 19h, e do gaúcho Guilherme Clezar, em seguida. A rodada começa às 11h, no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense.

Número 17 do ranking mundial, Robredo enfrenta o sueco Elias Ymer. O espanhol chegou às quartas de final na primeira edição do torneio no Rio.

Já o brasileiro Clezar terá pela frente o holandês Thiemo de Bakker, em confronto inédito. O jogador de 22 anos participa do Aberto do Rio pela segunda vez.

A primeira partida da quadra central será da chave feminina, entre a australiana Olivia Rogowska e a romena Irina-Camelia Begu, cabeça de chave 2, às 11h. Não antes de 13h, o espanhol Albert Ramos-Vinolas enfrenta o austríaco Andreas Haider-Maurer. O finlandês Jarkko Nieminen estreia contra o italiano Marco Cecchinato não antes de 14h e a gaúcha Gabriela Cé joga não antes das 16h45 contra a francesa Pauline Parmentier.

Na quadra 1, os brasileiros André Sá e João Souza, o Feijão, jogam por volta de 14h contra os argentinos Maximo Gonzalez e Juan Monaco. No mesmo horário, Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner estreiam diante da dupla formada pelo eslovaco Martin Klizan e o austríaco Philipp Oswald. Outra estreia brasileira acontece na quadra 5, onde Carolina Meligeni Alves e Ingrid Martins encaram a taiwanesa Chieh-Yu Hsu e a búlgara Elitsa Kostova.

NADAL X BELLUCCI

Thomaz Bellucci, número um do Brasil, vai encarar o espanhol Rafael Nadal na primeira rodada do Aberto do Rio, na terça-feira (17).

Nos três confrontos anteriores, o espanhol número três do mundo e atual campeão da competição saiu vitorioso sobre o brasileiro.


Endereço da página: