Folha de S. Paulo


Feijão desperdiça chance e para na semi do Aberto do Brasil; Melo é eliminado

Leandro Martins/Divulgação
Feijão durante jogo contra o italiano Luca Vanni
Feijão durante jogo contra o italiano Luca Vanni

Depois de conquistar as duas vitórias mais importantes da sua carreira, o tenista João Souza, o Feijão, foi eliminado por um rival de pior ranking. Neste sábado (14), o brasileiro perdeu para o italiano Luca Vanni por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4, após duas horas e cinquenta e seis minutos de jogo, pela semifinal do Aberto do Brasil.

Com o triunfo, o italiano, 149º do mundo, vai encarar na final o uruguaio Pablo Cuevas, que venceu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Já Feijão se prepara para agora para o Rio Open, que começa na próxima segunda-feira.

Com a campanha no Aberto do Brasil, Feijão retornará ao top 100.

Na sua caminhada até a semifinal do torneio, Feijão conquistou as duas maiores vitórias de sua carreira. Na sexta-feira (13), venceu o argentino Leonardo Mayer, 30º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Na quinta-feira, ganhou do eslovaco Martin Klizan, algoz de Bellucci na primeira rodada do torneio, 38º do ranking.

No duelo contra Vanni, Feijão chegou a salvar dois match-points no segundo set antes de vencer a parcial. No terceiro set, o brasileiro conseguiu uma quebra e fez 4/3, mas perdeu os três games seguintes.

DUPLAS

O Brasil também não terá representantes na final de duplas. Neste sábado, a parceria formada por Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle perdeu para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, com parciais de 7/5, 4/6 e 10-6, em uma hora e 38 minutos de partida.


Endereço da página:

Links no texto: