Folha de S. Paulo


No estilo Super Bowl, Qatar terá shows na final do Mundial de handebol

Divulgação
Mani Hoffman, Kylie Minogue e Taio Cruz se apresentam na final do mundial de handebol
Mani Hoffman, Kylie Minogue e Taio Cruz se apresentam na final do mundial de handebol

O Qatar prometeu entregar o maior Campeonato Mundial de handebol da história. Neste domingo (1), a partir das 14h15 (de Brasília), o país asiático de pouco menos de 2 milhões de habitantes conclui sua meta em grande estilo.

Em quadra, a decisão será entre os donos da casa (já a primeira seleção não-européia a conquistar uma medalha) e a França (podendo se tornar a única pentacampeã do mundo).

Fora das quatro linhas, em uma moderníssima arena inaugurada para o torneio e com capacidade para mais de 15 mil espectadores, a família real (que estará em seu luxuoso camarote) verá além da final e da decisão do terceiro lugar (entre Espanha e Polônia) mais três shows musicais.

No melhor estilo Super Bowl, o Qatar contratou Mani Hoffman, Taio Cruz e Kylie Minogue para apresentações ao vivo. O cantor francês, o rapper britânico e a estrela australiana serão a cereja do bolo na festa árabe.

Neste Mundial, os qataris também levaram à Arena Lusail, cidade planejada que vai receber a abertura e o encerramento da Copa-2022, shows do iraquiano Kazem Al-Saher e dos americanos Pharrell Williams e Gwen Stefani.

Além dos shows, o público que deve lotar a decisão pode ganhar prêmios em brincadeiras (envolvendo handebol) ao redor do ginásio, tirar fotos segurando falcões (a corrida de falcão é um esporte tradicional no Qatar), frequentar lojas de souvenir e roupas típicas e se alimentar em lanchonetes e restaurantes no local. Já a venda e consumo de bebidas alcoólicas é proibida. Mesmo assim, entre torcedores, jogadores e técnicos foi consenso que nunca um Mundial de handebol foi tão grandioso e luxuoso quanto este.

Na noite deste domingo, em Phoenix, nos EUA, a decisão do futebol americano terá shows de Katy Perry, Lenny Kravitz e Missy Elliott. O Super Bowl será disputado por Seattle Seahawks x New England Patriots.

O repórter MARCEL MERGUIZO viaja a convite da organização do Mundial


Endereço da página:

Links no texto: