Folha de S. Paulo


Guerrero admite desejo de voltar ao futebol europeu

John Raoux - 15.jan.15/Associated Press
Atacante corintiano Guerrero (dir.) cai durante disputa de bola com jogador do Colônia, em amistoso nos Estados Unidos
Atacante corintiano Guerrero (dir.) cai durante disputa de bola com jogador do Colônia, em amistoso nos Estados Unidos

O contrato do atacante Paolo Guerrero com o Corinthians se encerra no dia 15 de julho. Ainda sem acordo para a renovação, o peruano já admite que a Europa deve ser o destino caso não permaneça no clube.

"Sim, gostaria de voltar à Alemanha. Minha intenção, aliás, era voltar depois do Mundial de Clubes, era vir [para o Brasil], ganhar e voltar para a Europa. Mas não foi possível, porque o Corinthians fechou a porta para todo mundo", disse Guerrero em entrevista à rádio Cadena Cope, de Madri, na Espanha.

"Em julho acaba meu contrato, não tenho nada definido aqui. Vamos ver. Estou tranquilo, estudando todas as situações que possam me apresentar. Ainda tenho tempo para tomar minha decisão", completou o jogador.

Após os jornalistas mencionarem o interesse do Valencia na sua contratação, Guerrero não afastou a hipótese de atuar no futebol espanhol.

"Seria tentador estar na Liga Espanhola, com Messi, Neymar e outros. Mas ainda não defini nada", afirmou Guerrero.

Entre luvas e salários, o Corinthians ofereceu cerca de R$ 30 milhões por mais três anos de contrato com o jogador, de 31 anos.

Entretanto, o pedido do jogador é de cerca de R$ 40 milhões pelo mesmo período.

O presidente Mário Gobbi diz que gostaria de deixar a situação resolvida antes de deixar o cargo, em fevereiro, mas a relação distante com os empresários do peruano não colabora para um entendimento.


Endereço da página: