Folha de S. Paulo


Polícia encontra 20 troféus roubados da Red Bull em lago

A polícia inglesa encontrou alguns dos troféus roubados da sede da Red Bull há cerca de dez dias em um lago na região de Sandhurst, que fica cerca de 120 km ao sul de Milton Keynes, local em que está a sede da equipe.

De acordo com um porta-voz da polícia de Thames Valley, que investiga o caso das mais de 60 taças furtadas, os objetos recuperados estavam danificados e foram encontrados no lago Horseshoe.

"Estimamos que cerca de 20 troféus tenham sido recuperados, mas estamos em contato com a Red Bull agora para estabelecer o número exato, já que alguns deles estavam bem danificados", afirmou o porta-voz.

As taças foram roubadas durante a madrugada, depois que um grupo invadiu a fábrica do time com dois carros e forçou a entrada na sede.

Mark Ralston - 2.nov.2014/AFP
Daniel Ricciardo, da Red Bull, beija o troféu após o GP dos EUA
Daniel Ricciardo, da Red Bull, beija o troféu após o GP dos EUA

De acordo com a Red Bull, 64 troféus foram roubados da fábrica em Milton Keynes, na Inglaterra, no último dia 6.

As taças roubadas, que representam quase metade da coleção total do time, de 142 troféus, ficavam em uma estante envidraçada que ia do chão ao teto, logo na entrada da sede da tetracampeã mundial de construtores.

O roubo foi filmado pelas câmeras de segurança, mas quando a polícia chegou já não havia mais ninguém no local.

De acordo com a polícia de Thames Valley, onde foi registrado o roubo, dois carros estiveram envolvidos na ação.

Um 4x4 prateado, que foi o responsável por avançar na entrada da fábrica, e um Mercedes de cor escura. Ambos teriam placas de outros países.

Nenhum suspeito do roubo foi preso até agora.


Endereço da página:

Links no texto: