Folha de S. Paulo


Mano descarta usar Guerrero contra o Goiás; Elias volta de suspensão

Diante do Goiás, na próxima quarta-feira (19), o Corinthians corre o risco de não contar com quatro titulares em Belém do Pará, local da partida.

Petros, que levou o terceiro cartão amarelo, não atuará na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Anderson Martins, com dores musculares, e Fábio Santos (dor no joelho esquerdo) são dúvida e dependem da liberação do departamento médico.

Paolo Guerrero, ainda a serviço da seleção peruana, foi descartado por Mano Menezes para o jogo no Mangueirão. Na terça (18), ele fará o segundo amistoso contra o Paraguai, em Lima (PER).

Após a vitória no domingo (16), contra o Bahia, o treinador disse que não teria "cabimento" colocá-lo em campo apenas 24 horas depois do confronto pela seleção.

"Não tem cabimento Guerrero jogar na terça à noite no Peru, e nós levarmos ele para Belém do Pará", afirmou Mano.

"Teremos outros três jogos importantíssimos e não podemos perder um jogador como ele arriscando tudo, podendo lesioná-lo", acrescentou.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Guerrero divide jogada com Bruno Uvini, do Santos, durante clássico no Itaquerão
Guerrero divide jogada com Bruno Uvini, do Santos, durante clássico no Itaquerão

Nesta segunda (17), o elenco alvinegro se reapresentou no centro de treinamento (CT) Joaquim Grava, mas apenas os reservas apareceram no gramado. Os titulares se dedicaram a um trabalho regenerativo nas dependências internas do CT.

Com o triunfo na Fonte Nova, o Corinthians se manteve em quinto lugar da tabela, grudado no G4 -tem os mesmos 60 pontos de Inter (3º) e Grêmio (4º), mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

"Pensamos em fazer o nosso trabalho. Só dependemos de nós mesmos para ir à Libertadores. Se ganharmos os próximos jogos, conquistamremos a vaga", opinou Malcom em entrevista coletiva ao final do treino.

Em alta, o jovem atacante de 17 anos deve ser mantido na equipe. Ele foi o autor do primeiro gol corintiano no domingo.

Por outro lado, Luciano, que não teve uma boa atuação, pode perder espaço para Danilo.

O veterano entrou no segundo tempo na Fonte Nova e deu o passe para Renato Augusto definir a vitória do Corinthians em 2 a 1.

Após cumprir suspensão, Elias estará de volta a equipe.

Além do Goiás, os próximos adversários do time comandado por Mano Menezes serão Grêmio, Fluminense e Criciúma.


Endereço da página:

Links no texto: