Folha de S. Paulo


Romário apoia candidatura de Eurico Miranda à presidência do Vasco

Candidato à presidência do Vasco, o polêmico Eurico Miranda, 70, ganhou o apoio de Romário.

A chapa do cartola, chamada de "Volta Vasco! Volta Eurico", publicou na segunda-feira (10) um vídeo em que o ex-jogador aparece dando o seu apoio ao dirigente.

Romário é credor do Vasco da Gama, que tem dívidas trabalhistas com o ex-jogador, O deputado federal, que foi eleito senador, cobra na Justiça cerca de R$ 58 milhões e tem em posse uma confissão de dívida assinada pelo ex-presidente do Vasco Eurico Miranda.

O ex-jogador diz que os outros candidatos "não têm credibilidade nenhuma e muito menos respeito pela marca Clube de Regatas Vasco da Gama" e exalta Eurico.

"O que mais representa o Vasco, porque o Vasco precisa de respeito, se chama Eurico Miranda", afirma o ex-atacante no vídeo.

Veja vídeo

A sucessão de Roberto Dinamite começou nesta terça (11), quando será eleito o conselho deliberativo. Os conselheiros eleitos escolherão o novo presidente, no próximo dia 19.

Na prática, a chapa vencedora vai fazer o presidente, já que terá 120 dos 150 lugares no conselho.

O folclórico Eurico Miranda, que comandou o futebol do Vasco por mais de 20 anos, é um dos três candidatos. Polêmico, ele já disse que não sabia se tinha mais prazer em uma relação sexual ou quando vencia o Flamengo.

Ele deixou o comando do clube carioca em junho de 2008 e viu Roberto Dinamite, seu desafeto, assumir a presidência do time carioca logo em seguida. Neste ínterim, exerceu o mandato de deputado estadual no Rio em duas gestões.

Ele tem como adversários o advogado Roberto Monteiro, 43, atual vice-presidente do Conselho de Beneméritos, e o executivo Julio Brant, 37, que fez carreira na iniciativa privada. Este último tem como principal cabo eleitoral o ex-jogador Edmundo.


Endereço da página:

Links no texto: