Folha de S. Paulo


Após eliminação de Medina, surfista brasileiro conquista etapa de Maresias

O surfe brasileiro deu neste sábado (8) mais uma prova de que está em ascensão.

Com direito a grandes manobras aéreas, Filipe Toledo, 19, conquistou etapa de Maresias do WQS, no litoral norte de São Paulo, e se firmou na ponta do ranking do Circuito Mundial da Divisão de Acesso.

Com 19,04 pontos, o paulista superou o australiano Matt Banting na final, que chegou a 15,40. Toledo recebeu US$ 40 mil (cerca de R$ 120 mil) como prêmio.

Líder do circuito mundial de surfe, o brasileiro Gabriel Medina, 20, foi eliminado nesta sexta (7) da etapa de Maresias, o equivalente à segunda divisão da modalidade, ao ser derrotado na repescagem pelo australiano Julian Wilson.

Adriano Vizoni - 4.nov.2014/Folhapress
O surfista brasileiro e primeiro colocado no ranking WCT, Gabriel Medina, durante bateria do Oneil SP Prime
O surfista Gabriel Medina, primeiro colocado no ranking WCT, durante bateria do Oneil SP Prime

Medina se inscreveu para a etapa de Maresias como preparação para o encerramento da elite do circuito mundial (WCT), que acontece no Havaí entre os dias 8 e 20 de dezembro.

O surfista lidera o ranking com 56.550 pontos, contra 53.100 do segundo colocado, o australiano Mick Fanning. O terceiro, o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, tem 50.050 pontos.

Para se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe sem depender do resultado dos concorrentes, Medina precisa chegar até a final no Havaí. Se perder nas quartas ou na semi, tem que torcer para Fanning não vencer a etapa.


Endereço da página: